Com duas convocações já marcadas, Câmara rejeita requerimento para audiência pública sobre tratamento de esgoto em Blumenau

O vereador Adriano Pereira (PT) apresentou um requerimento, que foi rejeitado, para convocar uma audiência pública para debater as mudanças no sistema de coleta de esgoto de Blumenau e os reajustes previstos, que podem chegar a quase 16%. Votaram favoráveis, além de Adriano, Jean Volpato (PT) e Professor Gilson (União), com duas abstenções, Alexandre Matias (PSDB) e Almir Vieira (PP).

A justificativa da maioria dos vereadores que votou contra o requerimento tem a ver com a sessão passada, quando a Comissão de Educação, que tem entre suas atribuições “Saúde Pública”, convocou um representante da AGIR, da BRK e do diretor-presidente do Samae. No mesmo dia, o plenário da Casa, também por iniciativa de Adriano Pereira, convocou Alexandre de Vargas, do Samae.

Os argumentos são que é preciso ouvir estas pessoas, para depois definir se será necessário ou não uma audiência pública. Faz sentido.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.