Minha Casa, Minha Vida: complexo habitacional com 184 moradias será construído no Morro da Cruz

A prefeitura de Florianópolis vai assinar, nesta quinta-feira (10), a ordem de serviço para iniciar a construção do complexo habitacional da Caeira, localizada no Maciço do Morro da Cruz. As 184 unidades habitacionais são financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

Complexo habitacional da Caeira será construído no Maciço do Morro da Cruz, foto mostra rua Transcaeira

Alto da Caeira, entre o Morro da Cruz e o Saco dos Limões – Foto: Diogo de Souza/ND

O complexo habitacional será construído na rua Transcaeira, conhecida também como rua General Vieira da Rosa, ao lado do NEIM (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Evandro de Sousa.

A ordem de serviço será assinada no endereço do complexo, às 16h de quinta. Estarão no evento Jader Barbalho Filho, Ministro das Cidades do Brasil; Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, e Ivanna Carla Tomasi, Secretária de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

As obras serão feitas pela prefeitura e pagas pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. No local onde o complexo habitacional será construído ficava localizada a ocupação Marielle Franco. Conforme a prefeitura, as casas da ocupação apresentavam riscos aos moradores.

Famílias que vão morar em complexo habitacional já foram selecionadas

Ao todo serão construídos seis blocos de quatro pavimentos e oito unidades comerciais. O espaço também terá um parque infantil, uma quadra de esportes e um salão comunitário.

Segundo a prefeitura, as famílias que vão morar nas 184 unidades já foram selecionas por meio do cadastro habitacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.