
A prefeitura de Florianópolis vai assinar, nesta quinta-feira (10), a ordem de serviço para iniciar a construção do complexo habitacional da Caeira, localizada no Maciço do Morro da Cruz. As 184 unidades habitacionais são financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

Alto da Caeira, entre o Morro da Cruz e o Saco dos Limões – Foto: Diogo de Souza/ND
O complexo habitacional será construído na rua Transcaeira, conhecida também como rua General Vieira da Rosa, ao lado do NEIM (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Evandro de Sousa.
A ordem de serviço será assinada no endereço do complexo, às 16h de quinta. Estarão no evento Jader Barbalho Filho, Ministro das Cidades do Brasil; Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, e Ivanna Carla Tomasi, Secretária de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano.
As obras serão feitas pela prefeitura e pagas pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. No local onde o complexo habitacional será construído ficava localizada a ocupação Marielle Franco. Conforme a prefeitura, as casas da ocupação apresentavam riscos aos moradores.
Famílias que vão morar em complexo habitacional já foram selecionadas
Ao todo serão construídos seis blocos de quatro pavimentos e oito unidades comerciais. O espaço também terá um parque infantil, uma quadra de esportes e um salão comunitário.
Segundo a prefeitura, as famílias que vão morar nas 184 unidades já foram selecionas por meio do cadastro habitacional.