VÍDEO: Quadrilha do novo cangaço explode agência bancária e atira em sede da polícia em MG

Durante 40 minutos, explosões e tiros feitos no estilo do novo cangaço causaram pânico em Guaxupé (MG). O ataque ocorreu na madrugada de terça-feira (8), contra uma agência bancária da Caixa Econômica Federal no centro do município, além da sede da Polícia Militar e base da Guarda Civil Municipal, alvejadas pelos criminosos.

Homens armados com veículo na rua deserta durante ação do novo cangaço

Novo cangaço atacou Guaxupé (MG) na madrugada desta terça-feira (8) – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ação é caracterizada como típica do novo cangaço devido à sua forma de execução: ataques coordenados, uso de armamento pesado, cerco à cidade e foco no terror coletivo.

Esse modus operandi tem como alvo principal bases policiais e instituições financeiras, criando um cenário de medo e insegurança. Cidades como Criciúma (SC), Santa Branca (SP) e Batatais (SP) já foram palco de ataques semelhantes.

Ação do novo cangaço deixou um policial ferido

Por volta da 1h30 da madrugada, pelo menos seis pessoas usaram fuzis e armas de calibre 12 para aterrorizar a cidade do Sul de Minas Gerais. Na ação, uma moto e três carros foram usados para cercar a agência bancária e as organizações de segurança da cidade.

O ataque foi reprimido pela polícia, causando um tiroteio e um policial militar acabou ferido por estilhaços de vidro. Além da agência bancária, que ficou danificada com marcas de tiros e explosões, duas lojas vizinhas também sofreram danos estruturais.

Fachada de agência bancária da Caixa Econômica, alvo da ação do novo cangaço

Agência da Caixa Econômica Federal foi alvo do ataque do novo cangaço – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na fuga, os criminosos espalharam objetos perfurantes, chamados miguelitos, para atrapalhar a perseguição e furar pneus dos policiais. A força de segurança acredita que os criminosos fugiram em direção à zona rural e mobilizou apoio de uma aeronave para auxiliar nas buscas.

Ainda não se sabe o que foi levado durante a ação. Nenhum suspeito foi capturado e a polícia faz cerco em Guaxupé e cidades vizinhas para buscar o grupo.


Ação durou 40 minutos e policial militar ficou ferido – Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.