
O primeiro jogo do técnico Jair Ventura no comando do Avaí trouxe novidades. O time deixou de adotar o modelo com três zagueiros e apostou na dupla de ataque Cléber e Hygor para começar o jogo. O resultado foi empate em 1 a 1 com o Novorizontino.

Jair Ventura no primeiro jogo diante do Novorizontino – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
Na entrevista coletiva, Jair Ventura explicou que nos oito dias de comando percebeu que os atletas de ataque, não os que jogam na beirada, estavam em melhores condições.
“Iniciamos com o Clebão e o Hygor por dentro, e o Manga entra por dentro (no segundo tempo), ele não entrou como ponta. A gente abdicou de jogar com esse ponta porque entendeu que os nossos camisas 9 estão melhor nesse momento. Está chegando o Reis, tem os meninos como Thayllon que machucou, o Gaspar”, disse.
Jair Ventura elogia a equipe rival
“Hoje enfrentamos uma equipe que nos últimos dois anos não conseguiu o acesso por um ponto. Me chamou atenção a troca de comando, mas dentro de campo não mudou a estratégia e o modelo de jogo. Eu tenho que parabenizar os meus atletas pela coragem de jogar, de sair curto e marcar alto”.
“Tivemos chances, mas o Jean acertou uma bola indefensável no César e tivemos a maturidade de botar a bola no chão, voltar melhor no segundo tempo e ter chance de ganhar. Oito dias de trabalho contra três anos e conseguir fazer um jogo bom é porque a gente está no caminho certo”.