
Chegou à Coluna Bom Dia, nesta semana, mais relatos envolvendo as dificuldades dos pedestres que precisam atravessar o semáforo localizado em frente ao Koxixos, à Beira-Mar Norte.
São 25 segundos para a travessia sobre quatro avenidas. Uma necessidade de pressa que é regularmente flagrada por quem percorre a região, onde não é incomum ver pessoas “correndo” para completar o trajeto.
Apesar do alerta para os 30 segundos, em horário de pico a travessia precisa ser ainda mais rápida: 25 segundos. É só depois das 20h que o tempo é aumentado.
Veja o vídeo
Travessia da Beira-Mar Norte, em frente ao Koxixos; polêmica ao redor do tema – Vídeo: Karin Verzbickas/Divulgação/ND
Além da necessidade de muita pressa, os usuários apontam também para a falta de segurança nos canteiros que dividem o total de dez pistas.
Em contato com o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Rafael Hahne, é preciso um olhar mais macro sobre o tema.
“Imagina parar praticamente toda a cidade para aumentar o tempo de travessia dos pedestres? Tem que ver a periodicidade que os pedestres utilizam o local”, provocou.
Hahne ainda lembrou que o menor tempo para travessia funciona até às 20h de cada dia e que, nesse caso, não há o que fazer que não seja esperar e atravessar em duas ou mais fases.