Câmara de Caraguatatuba repudia declaração violenta de senador contra Marina Silva

Câmara de Caraguatatuba repudia declaração violenta de senador contra Marina SilvaFernanda Veiga

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade a Moção que expressa repúdio às declarações do senador Plínio Valério, que afirmou ter sentido vontade de “enforcar” a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. (assista aqui)

A iniciativa foi proposta por Cássia Gonçalves de Jesus, Gislaine de Oliveira Carvalho, Vera Lúcia de Morais e Vilma Teixeira, na sessão realizada na terça-feira (1°/04). As vereadoras consideraram a fala do senador um ataque ao respeito pelas instituições democráticas e pelos direitos humanos.

No documento, afirmaram que “as palavras do senador não podem ser minimizadas ou naturalizadas” e destacaram que nenhum tipo de violência, seja física ou verbal, é aceitável, especialmente por parte de representantes públicos.

Elas também apontaram que a declaração contribui para o aumento do discurso de ódio e da intolerância contra mulheres como Marina Silva, em posições de poder, algo que deve ser combatido tanto na política quanto na sociedade.

Além disso, a moção solicita que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para evitar a impunidade em casos como esse. As parlamentares finalizaram reafirmando seu compromisso com a defesa da democracia e da promoção do respeito nas discussões públicas, assim como a valorização da presença feminina em cargos de liderança.

The post Câmara de Caraguatatuba repudia declaração violenta de senador contra Marina Silva appeared first on Nova Imprensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.