Entenda porque Balneário Camboriú removeu 65 parquímetros

Iniciou na última segunda-feira (01) a redução de 65 parquímetros em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. A ação faz parte de um projeto de reformulação do sistema na cidade.

Conforme a Prefeitura de Balneário Camboriú, esta ação gerará uma economia de R$ 114 mil aos cofres públicos, totalizando R$ 1.368.000,00 ao ano. Com a redução, a cidade passa de 230 para 165 parquímetros ativos.

Parquímetro em Balneário Camboriú

Entenda porque Balneário Camboriú removeu 65 parquímetros – Foto: Secom BC/Divulgação

O diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann, explica que houve um aumento significativo no número de parquímetros em 2024, onde em junho havia 140 instalados na cidade e, no mês seguinte, subiu para 230.

Parquímetros em Balneário Camboriú não estavam compensando o investimento

Segundo a autarquia, estes dispositivos estão majoritariamente em áreas residenciais, e que hoje, tem baixo faturamento no sistema de estacionamento rotativo, o que acaba por não compensar o investimento.

“Esse acordo firmado com a empresa faz parte de uma agenda positiva, que estamos mantendo com a empresa que oferta o serviço, e que em senso comum, reafirmando nosso compromisso de entregar a população uma operação de qualidade”, destacou Hoffmann.

Parquímetros de Balneário Camboriú vão passar por mudanças a partir desta sexta – Foto: Bárbara Kantowicz

No total, estão sendo suprimidos 17 parquímetros no bairro dos Pioneiros, 11 no Centro, três após a rua 2300 sentido Barra Sul, 15 entre a avenida Atlântica e avenida Brasil, e 19 entre a avenida Brasil e 3ª avenida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.