Empresa que atua com outsourcing de equipamentos de TI cresce 19,3% em SC

O faturamento da Simpress, empresa pioneira em outsourcing de equipamentos de TI, aumentou 19,3% em Santa Catarina no ano passado. A taxa é maior do que o aumento da receita bruta da companhia no país, que foi de 12%.

O crescimento da empresa no estado está ligado à bem-sucedida ampliação da oferta de soluções pela empresa. Lançado pouco antes do início da pandemia, o outsourcing de PCs (notebooks e desktops) foi o principal motor de crescimento.

A empresa faz locação, gestão, manutenção e venda de equipamentos (notebooks, smartphones, impressoras, coletores de dados, desktops, impressoras térmicas e tablets) para clientes como Havan, Schulz, Delly´s, Intelbras, Agricopel, Hospital de Olhos Sadalla, Vitru, Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada e AMC Têxtil.

Filial, CD e hub logístico em SC

A emprea tem quatro operações em Santa Catarina. Em Joinville fica uma das 16 filiais da companhia no Brasil, enquanto Florianópolis e Chapecó contam com escritórios comerciais e operações de serviços. Já Itajaí conta com um centro de distribuição e um hub logístico.

Apesar dos desafios econômicos enfrentados em 2024, a Simpress demonstrou um desempenho robusto, evidenciando que estamos no caminho certo, com investimentos estratégicos em novas frentes de negócio. Para 2025, estamos focados em potencializar a conversão de capex para opex no mercado de notebooks e desktops. Além disso, intensificaremos a proximidade das nossas operações com os clientes, expandiremos nossa cobertura de mercado e manteremos o foco no atendimento e na satisfação dos clientes, buscando capturar uma parcela ainda maior deste mercado em crescimento“, destaca Fernando Danesi, diretor comercial da Simpress.

No Brasil, apenas 10% do segmento de PCs (notebooks e desktops) B2B é atendido pelo outsourcing, o que demonstra uma oportunidade significativa. A expectativa do IDC (International Data Corporation) é de que o mercado de PCs As a Service duplique até 2026, passando de uma demanda anual de 300 mil a 350 mil PCs em 2023 para 637 mil novas unidades no mercado, representando um crescimento total de 84%.

Financeiramente, não é vantajoso para uma empresa adquirir um computador ou notebook e ter a responsabilidade de gerenciá-lo ao longo do tempo. O modelo de outsourcing oferece tantos benefícios que, uma vez que os clientes o experimentam, não há retorno ao antigo sistema. Entre as inúmeras vantagens estão atributos operacionais significativos, como a desoneração do time de infraestrutura, permitindo que se concentrem em iniciativas mais estratégicas. O outsourcing também oferece benefícios fiscais e melhor governança, eliminando custos ocultos da operação. Estamos convictos de que 2025 marcará uma mudança de paradigma, em que o outsourcing será reconhecido não apenas como alternativa, mas como necessidade estratégica fundamental para enfrentar os desafios do presente e se preparar para o futuro“, complementa.

O post Empresa que atua com outsourcing de equipamentos de TI cresce 19,3% em SC apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.