São José dá mais um passo para nova policlínica; veja onde será

Unidade receberá recursos do Governo Federal e será licitada pelo Estado

A Prefeitura de São José deu o pontapé para a construção de uma nova policlínica na cidade, que deve ser instalada em frente ao Horto Florestal, em Forquilhas. O prefeito Orvino Coelho de Ávila solicitou nesta terça-feira (1º) autorização da Câmara de Vereadores São José para cessão de uso da área ao Estado. A policlínica do Horto será construída pela Secretaria de Estado de Saúde, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Uma área de mais de seis mil metros quadrados na Rua Francisco Ignácio será cedida para a nova unidade. O investimento na unidade, por meio do PAC, é estimado em R$ 34 milhões. Unidades como estas atendem toda a microrregião, com exames, consultas com especialistas e procedimentos de baixa complexidade.

A região também se prepara para receber um contingente populacional maior. Está em construção um residencial para 200 famílias de baixa renda, por meio de convênio com o Ministério das Cidades pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O terreno para a obra também foi doado pelo município. A área do condomínio do Horto é situada na mesma quadra da policlínica, onde é projetada a abertura de mais uma via.

Situada entre o Contorno Viário e a SC-281, a região de Forquilhas deve se tornar estratégica para a rede de saúde da Grande Florianópolis. Além da futura policlínica, a região receberá um complexo hospitalar. Um instituto contratado por São José atua na modelagem de um hospital municipal, por meio de parceria público-privada.

O complexo hospitalar será instalado nos prédios do antigo campus da Univali, no bairro Sertão do Maruim. A unidade abrange procedimentos de alta complexidade, com centro cirúrgico e exames, além de 140 leitos de internação e 30 leitos de UTI.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.