Homem que matou duas amigas com várias facadas é condenado a 73 anos de prisão em SC

Em decisão tomada nesta segunda-feira (31), o juízo da Vara Criminal da comarca de Navegantes condenou a 73 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão Fernando Luis Kolhrawsch pelo assassinato de duas mulheres. As vítimas, Raquel Hostins e Carin Salomão, foram esfaqueadas até a morte em junho de 2024.

Imagem mostra vítimas de crime brutal no qual réu foi condenado a 73 anos de prisão em Navegantes

Carin (à esquerda) e Raquel (à direita) foram mortas com vários golpes de faca – Foto: Reprodução/ND

O crime foi considerado como duplo latrocínio (roubo seguido de morte). O réu ainda terá de pagar o valor de R$ 100 mil aos sucessores de cada uma das vítimas, a título de reparação mínima pelos danos morais causados pela infração. Além disso, não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Em nota enviada ao portal ND Mais, a defesa do condenado disse respeitar a dor e o sofrimento da família das vítimas e reafirma o compromisso com o processo legal e o direito à ampla defesa.

“Diante da condenação imposta ao meu cliente, informo que adotarei todas as medidas processuais cabíveis para assegurar a correta aplicação da Justiça, incluindo a análise de eventuais recursos necessários, inclusive no que tange a diligências que foram requeridas pela defesa e negadas durante a instrução. Confio no sistema judiciário e reafirmo meu compromisso com a ética e a legalidade em todas as fases do processo”, conclui a advogada criminalista Vanessa Alves.

73 anos de prisão: relembre o caso

O crime ocorreu no dia 21 de junho de 2024, em uma residência no bairro Machados. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, o acusado teria passado parte do dia na companhia de uma das vítimas, consumindo bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes.

Imagem captada por câmeras de segurança flagrou homem condenado a 73 anos de prisão com uma das vítimas

Imagens mostram homem condenado a 73 anos de prisão andando com uma das vítimas – Foto: Reprodução

Horas depois, ele retornou à residência e, aproveitando-se da confiança estabelecida, atacou a primeira vítima com múltiplos golpes de faca, causando sua morte. Em seguida, revirou o imóvel em busca de objetos de valor.

No momento em que a segunda vítima chegou ao local, o homem a surpreendeu com novas investidas violentas, ceifando também sua vida. Ele furtou dois aparelhos celulares, relógio de pulso e uma carteira, segundo a acusação.

Os laudos periciais confirmaram a brutalidade dos ataques, com ferimentos profundos na região do pescoço das vítimas. Menos de um mês após o crime, Fernando confessou ter matado as mulheres.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.