Primeiro friozinho do outono está chegando

Primeiro friozinho do outono está chegandoRedação

Previsões climáticas da Climatempo para o outono de 2025 apontavam que as primeiras massas de ar frio que começariam efetivamente a impactar o Brasil deveriam chegar por aqui na primeira quinzena de abril. A previsão deve se confirmar e algumas mudanças notáveis de temperatura devem ocorrer nos estados do Sul e em algumas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste nas próximas semanas. É o friozinho do outono que está chegando, mas isto não quer dizer que abril será um mês frio no centro-sul do Brasil. O alerta vem do meteorologista Vinícius Lucyrio, da equipe de previsão climática da Climatempo:

“Abril marca esta virada de chave na temperatura, com a entrada das primeiras massas de ar frio por algumas áreas do interior do Brasil já na primeira quinzena do mês. Mas os períodos com “ares de outono” serão curtos, de três ou quatro dias, e aí esquenta rapidamente e volta a sensação de calor, até no Sul do Brasil. Claro que não estamos falando do calor tão intenso como fez em fevereiro, por exemplo, mas as pessoas não devem contar com o friozinho do outono por muitos dias. O mês de abril ainda será predominantemente quente em parte do Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste, só com estes breves picos de frio”.

Três massas de ar frio na primeira quinzena de abril

No decorrer da primeira quinzena de abril, tecnicamente teremos três massas de ar frio de origem polar que devem influenciar áreas do Brasil. Porém, só a segunda e a terceira efetivamente vão causar queda de temperatura notável em algumas regiões do país, sendo a mais forte será a terceira, no fim da primeira quinzena de abril.

Uma quarta massa de ar frio, com potencial para resfriamento acentuado no centro-sul do Brasil, está prevista para o final de abril.

Em Mirassol, as temperaturas devem permanecer ligeiramente elevadas no decorrer desta semana, com máximas ainda acima dos 30ºC, mas a partir de domingo o “friozinho de outono” deve ser mais sentido pelos moradores da região. Com mínimas abaixo de 20ºC e máximas na casa dos 25ºC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.