Penitenciária de Florianópolis: maioria aprova transformação da área em Cidade da Cultura

O governo do Estado divulgou o resultado da escuta social realizada sobre o projeto previsto para a área da Penitenciária de Florianópolis. Das 1.816 pessoas que participaram, 86,9% aprovam a transformação da área na Cidade da Cultura, espaço público de convivência e lazer.

O levantamento revelou ainda que 70% dos participantes concordam ou não discordam que o novo complexo seja economicamente autossuficiente, com espaços para atividades comerciais e geradores de receita, como cafés e restaurantes. Além disso, a população também deseja ver no local shows, apresentações musicais, fe estivais culturais. 

“A Escuta Social Ativa não é uma etapa obrigatória, mas achamos importante colocá-la nessa fase do projeto, para entender e conhecer os anseios da população para aquela área. Já se sabia que a comunidade não desejava mais a o Complexo Penal ali, e agora temos noção de que um espaço cultural é aprovado pelos moradores”, afirmou o secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy.

A área tem cerca de 173 mil metros quadrados. Agora, o projeto passará pelas fases de sondagem de mercado, lançamento de chamamento público de consultorias interessadas em desenvolver os estudos técnicos para viabilizar a concessão ou parceria público-privada, e controle social e externo, com audiência pública, consulta pública e análise pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.