Em Concórdia, João Rodrigues encontra Amin e emedebistas

O cenário político de Santa Catarina para 2026 começa a se definir com movimentos estratégicos entre as principais lideranças do estado. Durante uma feijoada em Concórdia, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o senador Esperidião Amin (PP) se encontraram, reforçando alianças e estreitando laços políticos.

Pré-candidato ao governo, João Rodrigues, que oficializou sua intenção em um evento de grande porte em Chapecó, pode ter Amin como candidato ao Senado, sinalizando a construção de uma chapa forte e competitiva para 2026.

Na feijoada em Concórdia, também estava presente uma ala política já chamada de “MDB do João”, representada pelo ex-deputado Moacir Sopelsa e o deputado Mauro de Nadal. Embora o MDB integre a base do governo Jorginho Mello, algumas de suas figuras mais influentes não escondem seu apoio ao prefeito de Chapecó. Sopelsa, inclusive, esteve presente no evento de lançamento da candidatura de João Rodrigues. Já Mauro de Nadal tem demonstrado a aliados próximos sua clara preferência por Rodrigues, reforçando ainda mais o apoio que o prefeito vem recebendo dentro do partido.

Com sua liderança consolidada em Chapecó e influência crescente no estado, João Rodrigues se posiciona como o principal adversário do governador Jorginho Mello e o único com potencial para impedir sua reeleição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.