3 Destinos Únicos no Japão Além de Tóquio

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

As viagens ao Japão nunca estiveram tão populares. No entanto, embora o país tenha uma vasta oferta de atrações, a maioria dos turistas visita apenas destinos tradicionais como Tóquio, Osaka e Kyoto, deixando de conhecer locais incríveis que oferecem menos multidões e uma riqueza cultural única.

A seguir, três destinos pouco explorados no Japão que proporcionam belas paisagens, patrimônio cultural e atividades exclusivas.

Terras Altas de Nasu

A apenas 70 minutos de trem-bala de Tóquio, as Terras Altas de Nasu oferecem um refúgio tranquilo. Essa região montanhosa fotogênica, situada ao redor dos impressionantes picos vulcânicos do Monte Nasu, é famosa por suas águas termais convidativas e suas diversas trilhas para caminhada. Até hoje, as Terras Altas de Nasu abrigam uma Vila Imperial, utilizada como retiro da Família Imperial. A gastronomia também é um destaque da região, que é a maior produtora de morangos do país e reconhecida por sua produção de laticínios, além de ser conhecida pelo cheesecake regional, cervejarias artesanais e pelo renomado Nasu Wagyu.

Com foco no agroturismo, o Hoshino Resorts RISONARE Nasu proporciona uma imersão na rica herança agrícola da região, oferecendo atividades sazonais interativas para todas as idades em sua estufa e fazendas. Famílias podem participar de aulas práticas para aprender sobre cultivo de vegetais, fertilização do solo e colheita.

Ilha de Taketomi

Hoshino Resorts

A Ilha Taketomi é um destino ideal para viajantes intrépidos no Japão que procuram locais bonitos com menos multidões e ofertas culturais abundantes

Embora seja difícil encontrá-la no mapa, essa pequena e tranquila ilha, com cerca de 350 habitantes em Okinawa, vale a visita por seu tradicional vilarejo no estilo Ryukyu, experiências culturais, passeios únicos em carroça puxada por búfalos-d’água e praias de areia branca. Outro destaque da ilha é sua impressionante paisagem noturna. Parte das Ilhas Yaeyama, a ilha faz parte do primeiro Dark Sky Place do Japão, onde o céu estrelado se torna uma atração imperdível devido à ausência de luz artificial e aos espaços abertos. Em noites claras, é possível avistar até 84 das 88 constelações.

Para aproveitar ao máximo a tranquilidade e o isolamento da ilha, o HOSHINOYA Taketomi Island oferece, até 28 de fevereiro de 2025, a experiência Starry Night Hot Pool Float, na qual os hóspedes podem relaxar flutuando em uma piscina termal privativa sob um céu estrelado, enquanto um guia aponta constelações importantes. O hotel também disponibiliza passeios de Sabani (embarcação tradicional de madeira), aulas de Sanshin (instrumento musical típico de Okinawa) e diversas atividades aquáticas, como canoagem em manguezais, canyoning em florestas tropicais, mergulho com snorkel e scuba diving.

Província de Yamaguchi

Getty Images

Ponte Tsunoshima na província de Yamaguchi, Japão

Localizada no extremo oeste da ilha de Honshu, Yamaguchi é acessível de trem-bala a partir de grandes cidades como Tóquio e Kyoto. Entre as atrações da região, está a cidade de Hagi, um dos mais bem preservados vilarejos medievais do Japão. Também há diversas trilhas que passam por cidades rurais, santuários e praias, além da Akiyoshido, a maior caverna de calcário do país.

O Hoshino Resorts KAI Nagato, um ryokan de águas termais, oferece fácil acesso aos passeios às margens do rio e visitas a Nagato Yumoto, uma cidade histórica. O hotel disponibiliza atividades culturais que destacam o artesanato tradicional da região, como caligrafia meditativa, onde os participantes podem inscrever caracteres em um leque de papel japonês ou criar inscrições com pedras de tinta Akama em um ema—pequenas placas de madeira frequentemente vistas em templos e santuários.

O post 3 Destinos Únicos no Japão Além de Tóquio apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.