Ambiental apreende armas e munições em trilha no norte de Ilhabela

Ambiental apreende armas e munições em trilha no norte de IlhabelaRedação Nova Imprensa

Durante uma operação de fiscalização nesta quinta-feira (27), a Polícia Militar Ambiental descobriu armamentos e munições utilizadas na prática de caça ilegal dentro do Parque Estadual de Ilhabela. A ação foi motivada por uma denúncia anônima sobre atividades de caça predatória na região.

Ao realizar uma incursão em uma trilha no bairro Armação, na região norte, os militares notaram sinais da presença de pessoas. Após uma varredura, localizaram um saco preto camuflado sob uma árvore, escondido entre pedras e coberto por folhas.

Dentro havia uma espingarda calibre .36 da marca Rossi, uma espingarda QGK sem numeração visível. Assim como uma quantidade considerável de munições, incluindo 15 cápsulas intactas e 28 deflagradas de calibre .36, além de 10 intactas e 15 deflagradas de calibre .28 e uma intacta e 13 deflagradas de calibre .32.

 

Além das armas e munições, os policiais apreenderam acessórios como um assovio tipo pio usado para atrair aves silvestres, vários potes contendo pólvora, chumbo e espoletas. Havia também um tubo para recarregar munições.

Os materiais foram encaminhados à delegacia de Ilhabela, onde foram apresentados e registrados pelo delegado de plantão.

The post Ambiental apreende armas e munições em trilha no norte de Ilhabela appeared first on Nova Imprensa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.