Prefeitura de Mirassol reforça informações sobre a migração para o sistema ISS Digital

Prefeitura de Mirassol reforça informações sobre a migração para o sistema ISS DigitalRedação

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria Municipal de Tributos e Fiscalização, informa que a migração do Sistema de Declaração do ISSQN e da Nota Fiscal Eletrônica para a nova plataforma ISS Digital está prestes a ocorrer. A transição visa modernizar e aprimorar os serviços oferecidos aos contadores, prestadores e tomadores de serviços no município.

Parada temporária do sistema atual

Para viabilizar a mudança, o Sistema DEISS e o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços serão interrompidos nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, às 17h. Os usuários devem emitir suas notas fiscais e realizar as declarações até essa data. A partir de segunda-feira, dia 31 de março de 2025, o novo sistema ISS Digital estará disponível para uso.

Treinamento online para contabilistas

Para auxiliar na transição, a Prefeitura convida os contabilistas para um treinamento online sobre a nova plataforma, que vai ocorrer na sexta-feira, dia 28 de março de 2025, das 9h às 12h, via Microsoft Teams. O treinamento abordará os seguintes temas:

  • Acesso ao sistema de declaração mensal do ISSQN;

  • Declaração do RBT;

  • Escrituração fiscal da NFS-e e demais documentos;

  • Entrega da declaração à Administração Tributária;

  • Emissão de protocolos de entrega e retenção na fonte;

  • Geração da guia de recolhimento do ISSQN;

  • Emissão do livro de registro de serviços;

  • Retificação de declaração entregue;

  • Recursos do Webservices;

  • Seção de Perguntas e Respostas.

Os interessados receberão um convite por e-mail para participar do treinamento. Caso não recebam a notificação, devem entrar em contato com a Divisão de Fiscalização Tributária.

Ambiente de Testes

Desde 20 de fevereiro de 2025, está disponível o Ambiente de Teste do ISS Digital para que contadores, prestadores e tomadores possam se familiarizar com a nova plataforma. Além disso, uma reunião online foi realizada para apresentar o funcionamento do ambiente de teste.

A Secretaria de Tributos reforça a importância de os destinatários ficarem atentos a golpes virtuais e de não compartilharem informações sensíveis sem verificação prévia.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Fiscalização Tributária pelo telefone (17) 3243-8120.

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