Cervejaria Stannis planeja abrir 8 novas unidades em SC

Por meio de franquias, a Cervejaria Stannis projeta a abertura de pelo menos oito unidades em Santa Catarina até o final de 2025, o que representará investimentos de R$ 1,08 milhão.

Fundada em 2011 em Jaraguá do Sul pelos empresários Denis Torizani e Jorge Braier, a cervejaria já recebeu 133 prêmios nacionais e internacionais.

Com capacidade de produção de 70 mil litros mensais de chope e cerveja, em 2024 a empresa registrou um faturamento de R$ 5,3 milhões. Para 2025, a projeção é de uma receita de R$ 5,8 milhões.

De olho na expansão, a empresa passou recentemente por uma das maiores consultorias especializadas em franchising da América Latina, com o objetivo de assegurar a implementação dos melhores processos em seu modelo, que é o Stannis Tap, com um sistema próprio de torneiras de chope operado no formato autosserviço.

“Nosso público atual está em Santa Catarina e pretendemos, a partir dos mais de 10 anos de atuação, expandir a presença, em um primeiro momento, para o Sul do Brasil e, posteriormente, para o país inteiro. Em termos práticos, temos a intenção de abrir oito unidades de franquias em locais como Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Itajaí, Brusque, São Bento do Sul, Pomerode e Urubici”, diz Joice Pauli, diretora de Rede de Bares Próprios e Franquias da Stannis.

A qualidade das bebidas da Stannis vem sendo atestada pelos prêmios obtidos: na lista estão as premiações de melhor cerveja do ano com a Alma Mater em um concurso que teve a participação de 137 cervejarias de 89 cidades em 21 estados e no Distrito Federal e foram avaliados 1.060 rótulos por 90 jurados.

Outra cerveja que ganhou os holofotes internacionais foi a cerveja Goddess Calíope, eleita a melhor do mundo no estilo Sour & Wild Beer Lambic no World Beer Awards 2024, concurso que premia cervejas de diferentes países, levando em conta os ingredientes, o sabor e o estilo da bebida para a avaliação.

Além dos produtos em si, a paixão dos sócios pela cerveja se traduz no conceito que norteia as ações da empresa, o de “criar momentos incríveis na vida das pessoas”. A intensa participação da Stannis em festas temáticas e em festivais é um capítulo à parte e contribui para o engajamento do público jovem, um dos alvos da marca.

O universo Stannis é composto pelos pubs, pelas Tap rooms, pelo bar e loja de fábrica, além das lojas online. Nos pubs, a experiência com a marca e o bom atendimento são valorizados. Os “stanners”, definição dos que integram a comunidade dos cervejeiros, têm acesso aos sabores das bebidas, à integração dos colaboradores, aos momentos de alegria e às celebrações.

Já as Taps são espaços, normalmente em formato de containers de autosserviço, com várias torneiras de chope. No bar e loja de fábrica, extensão da cervejaria Stannis, é possível apreciar um chope fresco ou mesmo encher o growler direto da fonte e aproveitar os novos estilos em primeira mão. Há ainda a possibilidade de entender mais sobre mundo das cervejas artesanais com o mestre cervejeiro.

Na loja de fábrica, é possível adquirir produtos como growler Stannis, copos, camisetas, moletons, bonés, inclusive alguns desses produtos com o beija-flor, símbolo da marca, que significa responsabilidade.

O post Cervejaria Stannis planeja abrir 8 novas unidades em SC apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.