Homem que furou sinal e matou jovem em Joinville vai a Júri; Justiça nega pedido de liberdade

O caso do acidente trágico que terminou com a morte da jovem Amanda Faria do Rosário em Joinville, no Norte de Santa Catarina, no dia 15 de janeiro de 2023, pode ter um desfecho nesta semana. O motorista acusado de causar o acidente será julgado nesta quinta-feira (29).

Jovem morreu na hora

Amanda tinha 24 anos e morreu no local do acidente – Foto: Acervo pessoal/Reprodução/ND

A vítima estava em um carro que foi atingido pelo acusado após ele furar o sinal vermelho na rua Piratuba, no bairro Iririú. Além de matar a jovem Amanda do Rosário, o acidente deixou outras cinco pessoas feridas.

O acusado estaria fugindo da Guarda Municipal, já que o automóvel que dirigia era furtado. O motorista de 18 anos tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e foi preso após o acidente.

Acusado de matar jovem teve pedido de liberdade negado

No último dia 20 de fevereiro, a Justiça negou o pedido para revogar a prisão preventiva do acusado. No entendimento da juíza Regina Aparecida Soares Ferreira, a manutenção da prisão do réu é “uma medida de rigor”.

A magistrada ainda afirmou que os argumentos que basearam a decretação da prisão preventiva não sofreram alterações desde então. “A segregação cautelar do conduzido é fundamental para garantir a ordem pública, diante da evidente gravidade dos crimes que lhes são imputados”, afirmou a Justiça à época.

“Isso porque, não bastasse a suspeita de prática do crime patrimonial, o conduzido, ao que consta, teria assumido o risco de produzir o resultado ao desrespeitar sinalização de trânsito em alta velocidade, causando acidente que ocasionou a morte de Amanda Faria do Rosário”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.