Startup capta R$ 3,7 milhões para transformar atendimento do e-commerce com IA

Em um mundo onde a experiência do consumidor define o sucesso de um negócio digital, a Loopia, plataforma inteligente de atendimento para vendedores de e-commerce e marketplaces, acaba de captar R$ 3,7 milhões em uma rodada pre-seed.

O investimento foi liderado pelo Funses I, veículo de investimentos criado com recursos do Fundo Soberano do Espírito Santo e gerido pela Quartzo Capital, e contou com a participação de Ace Ventures, BVC e Questum

O aporte permitirá que a startup acelere sua expansão comercial, desenvolva novas funcionalidades em sua IA proprietária e fortaleça seu time com talentos estratégicos.

Fundada há apenas 8 meses, em Balneário Camboriú, já se posiciona como uma solução essencial para vendedores que operam em mercados de alta complexidade, como Mercado Livre, Amazon, Magalu e Shopee, além de integrar-se com canais como WhatsApp e Instagram

“O varejo digital está mais competitivo do que nunca. O tempo de resposta e a qualidade do atendimento são diferenciais diretos para a conversão de vendas. Criamos a Loopia para dar superpoderes a vendedores online, centralizando e automatizando a comunicação com os clientes, tornando o SAC um motor de crescimento e não apenas um centro de custos”, destaca Tiago Vailati, cofundador e CEO da Loopia

Vender online nunca foi tão acessível. Da mesma forma, atender bem e de forma escalável, nunca foi tão difícil. O varejista digital enfrenta desafios diários e, de acordo com ele, a startup resolve: 

Alta demanda por atendimento: canais de comunicação pulverizados entre marketplaces, WhatsApp e redes sociais. 

Atendimentos perdidos = vendas perdidas: responder rápido é essencial, mas equipes sobrecarregadas perdem oportunidades. 

Falta de automação: muitas lojas ainda dependem de atendimentos manuais, o que consome tempo e reduz a conversão. 

A Loopia resolve isso na raiz, unificando todos os canais em uma única plataforma e utilizando uma agente de IA proprietária, batizada de Luna, que automatiza mais de 85% das interações com os clientes, reduzindo em até 97% o tempo de resposta nos atendimentos e aumentando em mais de 50% a taxa de conversão de atendimentos em vendas. Na prática, mais vendas, menos custo operacional e uma experiência superior para o cliente .

“Hoje, o varejista digital precisa ser ágil. Quem demora para responder perde o cliente para a concorrência. Nossa missão é garantir que todo ponto de contato vire um ponto de venda”, complementa.  

A trajetória do fundador e a visão de longo prazo

Tiago Vailati não é um nome novo no universo das startups. Aos 25 anos, fundou a Hiper, uma startup de software para gestão de pequenos varejistas, que cresceu para atender 22 mil lojas em 2 mil cidades. A empresa foi adquirida pela Linx (Stone) em 2019 por R$ 50 milhões, e ele permaneceu à frente do negócio até 2022. 

Agora, sua visão é ainda mais ambiciosa: transformar o atendimento digital e potencializar vendas através da IA. Para colocar isso em prática, Vailati encontrou um novo sócio e parceiro nessa jornada: Anderson Fantini, que é cofundador e CTO da Loopia.

Com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia, ele esteve à frente de mais de 100 projetos de software, criando soluções inovadoras para diferentes setores. Sua bagagem técnica foi essencial para construir uma arquitetura robusta e transformar a Loopia em uma plataforma de ponta, baseada em IA, integrações e automação. 

“A inteligência artificial já não é mais só um conceito. Hoje, conseguimos ir além dos chatbots tradicionais e entregar soluções autônomas, que interpretam intenções e otimizam processos em tempo real. O impacto dessa evolução é gigantesco, aumentando a produtividade dos vendedores e elevando a experiência do consumidor a um novo patamar”, diz Anderson.

O post Startup capta R$ 3,7 milhões para transformar atendimento do e-commerce com IA apareceu primeiro em Economia SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.