Em Tempos de IA, Volks Aposta no Talento Humano para Criar o Novo Carro Brasileiro

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

Inteligência artística, esse foi o termo utilizado por José Carlos Pavone, líder de design da Volks na América do Sul, ao apresentar, durante o Carnaval carioca, na Sapucaí, o Tera, novo carro brasileiro criado pela Volks. Em tempos em que muita coisa é criada a partir de inteligência artificial, a provocação de Pavone faz muito sentido.

De acordo com o profissional, que está na Volks há mais de 20 anos, criar um novo carro não diz respeito apenas ao design, conforto, segurança e beleza, mas demanda contar uma história consistente. E é isso que a Volks pretende com um de seus maiores investimentos no Brasil.

Nas redes, o carro foi recebido das mais variadas formas “Um Gol SUV” , disse uma internauta. “A Volks decidiu investir em curvas”, destacou outra. Repercussão que, segundo Cláudio Rawicz, diretor de comunicação da Volks, reforça a importância desse evento para o modelo de gerar curiosidade, desejo e demanda.

Em agosto de 2024, Ciro Possobom, CEO da Volkswagen Brasil, destacou, ao anunciar investimento de R$13 bilhoes em São Paulo, que esse montante seria para reforçar a mão de obra e o talento brasileiros . “E assim foi feito, o Tera é um carro que nasce para ter a cara brasileira e que valoriza nossa presença em um país tão especial para a marca”, disse Ciro.

Apesar do DNA brasileiro, o Tera será vendido a partir do primeiro semestre para 26 países da América Latina e exportado também para a África.

Da avenida para as avenidas

O Tera teve sua segunda aparição neste domingo, 2, na Sapucaí. Inicialmente, tinha ganhado um teaser durante o Rock in Rio, no ano passado. O próximo evento envolvendo o modelo já será o grande lançamento, ainda no primeiro semestre.

Roger Corassa, VP de vendas e marketing da Volkswagem, eleito pela Forbes entre os melhores CMOs de 2024, defende que o lançamento em um dos lugares mais icônicos para o mundo e para os brasileiros demandou um esforço importante de marketing.

“Ainda no final do ano passado decidimos a ativação na Sapucaí, tínhamos muitos desafios já que estamos falando do palco de um dos principais espetáculos do planeta”, destacou.

Ainda sem preço definido, o Tera deve concorrer na categoria de SUVs de entrada e no portfólio da Volks está situado entre o Polo e o Nivus.

O post Em Tempos de IA, Volks Aposta no Talento Humano para Criar o Novo Carro Brasileiro apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.