Deputado estadual quer proibir praias de nudismo em Santa Catarina

Praia de Ponta das Canas, em Florianópolis. Foto: Andy Puerari, divulgação, PMF

NATURISMO PROIBIDO
Diante da polêmica envolvendo a praia da Galheta, em Florianópolis – que virou um caso de polícia por conta dos casos de assédio, violência e uso de drogas -, o deputado estadual Jessé Lopes (PL) decidiu apresentar na Assembleia Legislativa um projeto que proíbe praias de nudismo no Estado. “Em Santa Catarina não vamos tolerar locais públicos tomados pelo desrespeito e pela promiscuidade a céu aberto. Que papelão, uma cidade e uma praia serem conhecidas no mundo da pornografia como destino sexual”, afirmou o parlamentar, referindo-se a publicações na internet que colocam a praia como local para encontros sexuais ao ar livre. “Sob o pretexto de ´naturismo’, estão transformando uma bela praia, local de preservação ambiental, em um antro de crimes, prostituição e depósito de lixo”, registrou Jessé. A prática do naturismo no local é proibida desde 2016 com a aprovação de uma lei municipal. Na semana passada, a vice-prefeita e secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos (PL) liderou uma força-tarefa na Galheta para “devolução” do local à comunidade.

BOCAIÚVA
Estão adiantadas as obras na esquina da travessa Abílio de Oliveira com a rua Bocaiúva, no centro de Florianópolis, onde funcionava uma clínica e agora vai receber quatro operações comerciais: o Emporium, a Bike Dream, a Chuvisco e o Nipô sushi. Com exceção do restaurante de comida japonesa, são marcas que já atendiam na quadra ao lado, que vem sendo desocupada nos últimos meses para dar lugar a um novo empreendimento. A previsão é realização de um soft opening já no dia 13 de março.

GIGANTE EM EXPANSÃO
Diretor da rede Fort Atacadista, Lucas Pereira (segundo, da esquerda para direita) com os tios Inácio, Manoel e João Pereira, alguns dos irmãos no comando do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, na inauguração da quinta loja em Florianópolis, no Rio Tavares, na última quarta-feira (26). A unidade é a 39ª da rede em Santa Catarina e a 66ª no país. O gigante varejista chega à marca de 140 unidades, após um faturamento superior a R$ 15,3 bilhões em 2024.

LEILÃO – Conforme adiantado pela coluna, já está na Câmara de Florianópolis o projeto do Executivo que pede autorização para vender o imóvel da antiga rodoviária, na avenida Mauro Ramos. É uma área de 1.856,45 m², que será vendida por leilão, de acordo com o que prevê o texto.

O post Deputado estadual quer proibir praias de nudismo em Santa Catarina apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.