“Vamos buscar o investimento de grandes marcas para o Carnaval de Florianópolis”

Imagem mostra como vai ser a arena central do Carnaval 2025

A prefeitura de Florianópolis e a empresa Hit Makers, vencedora do leilão, apresentaram nesta terça-feira (25) como vai ser a estrutura do Carnaval 2025. Além da arena central com palco 360, serão montadas 11 arenas nos bairros (confira a localização de cada uma delas), que serão cercadas e terão sistema de revista para garantir segurança aos foliões. FERNANDO LIGÓRIO, CEO da Hit Makers, conversou com a coluna sobre a organização da festa, que deve reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas em cinco dias:

O que moradores e turistas podem esperar do Carnaval que está sendo preparado? 
Podem esperar um carnaval bem organizado, apesar do pouco tempo para realização do projeto. A gente vem trabalhando três turnos para entregar. Como venho dizendo, é pouco tempo, mas nosso time é testado, está acostumado com desafios, está nos maiores eventos do Brasil. Também podem esperar novidades, como a Arena Central com o palco 360, que é muito bacana e vai propiciar uma experiência diferente para o público. Além das atrações nacionais que a gente acrescentou ao line-up que a prefeitura já tinha divulgado. Então acho que, com um trabalho de dez dias, estamos conseguindo entregar um resultado bem interessante. 

O Carnaval de Florianópolis é um dos maiores eventos da empresa?
Pelos dados que a gente coleta do Airbnb, informações macro do mercado, é o terceiro maior carnaval do Brasil. É um dado do Airbnb, não sou eu que estou falando. Quando a gente olha para investimentos do mercado privado, talvez a gente seja o décimo quinto do Brasil. Então acho que isso mostra um gap, mas mostra uma oportunidade do que a gente pode trabalhar no futuro. Quando olho para os próximos dois anos que a gente tem de contrato, esse vai ser meu foco: buscar o investimento de grandes marcas para o carnaval da cidade. Consequentemente a gente vai poder fazer um carnaval ainda maior e melhor. 

Nos últimos carnavais houve o cercamento de algumas áreas do centro. Essa medida vai ser estendida às arenas dos bairros também?
Sim, também nas arenas dos bairros com o objetivo de garantir segurança. O Fabio Botelho (secretário de Governo do município) mencionou que o Carnaval de Florianópolis é o mais seguro do Brasil e a gente tem uma preocupação de preservar essa imagem, esse selo que foi adquirido através de trabalho duro. 

O que muda para os blocos, que foi uma polêmica durante o processo de leilão e licitação?
Acompanho a polêmica de longe, para dizer a verdade, pela mídia. Mas acho que tem muita informação equivocada nessa mensagem. Talvez uma discussão política envolvida, porque na verdade vejo um benefício para o bloco. Que ganha uma estrutura para curtir o carnaval, com música, som, banheiro e segurança. Teve uma distorção da mensagem, mas na prática a prefeitura está oferecendo a infraestrutura para que os blocos operem da melhor forma possível.

O post “Vamos buscar o investimento de grandes marcas para o Carnaval de Florianópolis” apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.