Primeira edição do Prefeitura nos Bairros realiza mais de 2,7 mil atendimentos

A primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros superou as expectativas. No total, foram realizados 2.757 atendimentos nos serviços que foram disponibilizados na manhã de sábado, dia 22, na EBM Profª Adelaide Starke. O evento recebeu os moradores dos bairros Itoupava Norte e Itoupava Seca e foi realizado entre 9h e 12h, com serviços da Prefeitura de Blumenau e de parceiros.

Todas as secretarias da Prefeitura participaram do evento, levando os principais serviços à disposição da comunidade. Além disso, entidades parceiras também participaram do evento, como Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros. “Estou muito realizado em ver tanta gente aqui. Tirar esse projeto do papel era um dos grandes desafios neste início de gestão e ver isso acontecendo no segundo mês de trabalho, me deixa muito feliz e mostra que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Egidio Ferrari.

A vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar também falou sobre o compromisso em estar perto do cidadão. “É para isso que estamos aqui! Receber a comunidade nos mostra que devemos estar perto do cidadão. São nestes momentos que podemos ouvir as demandas da nossa gente e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida do blumenauense ”, afirmou.

A próxima edição do Prefeitura nos Bairros já tem data: será no dia 22 de março, no distrito do Garcia, e vai aproveitar a transferência simbólica da Prefeitura para a Intendência. Por isso, serão atendidos os moradores dos bairros Garcia, Progresso, da Glória, Vila Formosa, Valparaiso, Jardim Blumenau e Ribeirão Fresco.

ATENDIMENTOS

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas):
Cerca de 500 orientações sobre educação ambiental
150 orientações sobre o Cepread
6 cães adotados
250 mudas nativas distribuídas

Secretaria de Administração (Sedead):
10 atendimentos de orientação

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec):
1 atendimento – Praça do Empreendedor

Secretaria de Defesa Civil (Sedeci):
93 atendimentos, sendo:
50 interações com a mascote Amora
10 interações com os vídeos
10 no AlertaBlu/emissão de alerta
8 nos projetos educativos
6 dúvidas sobre atendimentos de emergência
6 fotos (crianças)
2 informações sobre os diques

Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT)
75 atendimentos, sendo:
29 credenciais de estacionamento para idosos, gestantes e PCDs
11 de Área Azul
24 sobre a Blumob
8 sobre transporte coletivo
3 sobre Blufácil
Além de 70 pessoas no  ônibus cinema da Escola Pública de Trânsito

Secretaria da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep)
11 atendimentos, sendo realizado 1 Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência

Secretaria de Obras (Semob)
6 atendimentos / recebimento de demandas

Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb)
10 recebimento de demandas de melhorias na comunidade, sendo 9 encaminhadas para solução imediata

Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan)
8 atendimentos de demandas de melhorias na comunidade

Samae
Mais de 100 atendimentos no Programa de Educação em Saneamento (PES)
7 atendimentos no setor comercial

Secretaria do Esporte (SME)
30 crianças atendidas no basquete
10 mulheres no atendimento de defesa pessoal

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes)
90 atendimentos, especialmente na Segurança Alimentar, no Programa Família Acolhedora e no CRAS.

Secretaria da Fazenda (Sefaz)
4 atendimentos (IPTU, cadastro de pessoa física, consulta)

Secretaria de Saúde (Semus)
208 atendimentos, sendo:
60 aplicações de auriculoterapia
60 kits de prevenção entregues
50 auto testes realizados
25 aferições de pressão de arterial
13 atendimentos a usuários do SUS

Secretaria de Cultura (SMC)
35 pessoas atendidas no Parque da Leitura (kombi)

Secretaria da Família (Pró-Família)
30 atendimentos gerais
3 atendimentos no Clubes de mães (artesanato)
3 inscrições no programa Jovem Aprendiz

Secretaria de Educação (Semed)
10 atendimentos (dúvidas gerais da comunidade)

Procuradoria Geral/Procon
1 atendimento para verificação de débitos
10 atendimentos no Procon Móvel

Serviços de parceiros

– Polícia Científica
80 agendamentos de identidade

– Bombeiros
Cerca de 500 visitas no estande

– Polícia Militar
70 atendimentos do Proerd

– 23º Batalhão de Infantaria
10 orientações para quem quer servir o Exército

– Instituto Mix Blumenau – espaço beleza (corte de cabelo masculino)
32 esmaltação de mãos
35 cortes de cabelo (20 de homens e 15 de mulheres)
14 design de sobrancelhas

– PsicoBlu
2 atendimentos psicológico, terapêutico e orientações

– Lelo Skate (Projeto Surfskate na escola)
40 atendimentos

– Star Veículos
Cerca de 60 pipocas distribuídas
22 atendimentos

– Cruz Azul
Cerca de 150 atendimentos (orientações e óculos simulador de embriaguez)

Fonte: PMB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.