Vídeo | Vereadores visitam prédio que pode servir de sede própria para a Câmara de Blumenau

Nove dos 15 vereadores de Blumenau atenderam o convite do presidente da Câmara, Aílton de Souza, o Ito (PL), para uma visita no prédio que ele defende que sirva como sede própria do Legislativo. Foi nesta segunda-feira, 24.

São eles, além do próprio Ito, Diego Nasato (Novo), Cristiane Loureiro (Podemos), Egidio Beckhauser (Republicanos), Sillmara Miguel (PSD), Bruno Win (Novo), Professor Gilson (União), Alexandre Matias (PSDB) e Jean Volpato (PT).

Não estiveram presentes os vereadores Bruno Cunha (Cidadania), Adriano Pereira (PT), Marcelo Lanzarin (PP), Almir Vieira (PP), Jovino Cardoso Neto (PL) e Flávio Linhares (PL).

Além dos parlamentares, servidores e representantes da imprensa estiveram no prédio localizado na Rua Capitão Santos, no começo do Garcia. O espaço, que pertence à secretária de Educação de Blumenau, tem quatro pavimentos com 5.526,00m² (o dobro do prédio atual). Está bastante sucateado e precisará de uma reforma, ainda sem custos estimados. Existe também uma questão jurídica, por conta do prédio ter sido comprado com recursos carimbados para a educação, dentro dos 25% que prevê a Constituição para aplicação de recursos para o segmento.

O Informe Blumenau ouviu três dos quatro membros da Mesa Diretora, que defendem a proposta. Além do presidente Ito, o vice Diego Nasato (Novo) e a 1ª secretária. Confira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.