ONG Mães do Amor promove evento para celebrar diversidade cultural da cidade

No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, o Instituto Mães do Amor em defesa da diversidade realiza o primeiro evento de 2025, com o objetivo de celebrar a diversidade cultural que compõe a cidade de Blumenau. O evento será realizado na Varanda Amazônica e promete uma tarde repleta de arte, cultura e celebração para todos os públicos.

A programação gratuita (exceto para comidas e bebidas) inclui atividades artísticas e uma roda de conversa sobre migração, cultura e diversidade. Confira os detalhes:

16h às 17h30 – Oficina de Carimbó com Keurie
A oficina será ministrada por Keurie, multiartista natural do Pará, que se descobriu como poeta, dançarina e escritora após se mudar para Santa Catarina aos 16 anos. Durante a oficina, Keurie ensinará passos e ritmos do carimbó, uma dança típica da região amazônica. Participantes são convidados a levar uma saia rodada, se possível, para uma imersão mais completa na dança.

17h30 às 19h – Roda de Conversa: Migração, Cultura e Diversidade em Blumenau
A roda de conversa contará com a participação de duas convidadas especiais:

  • Beatrice Bento, natural do Pará, residente em Blumenau há cinco anos e eleita Miss Universe Trans Santa Catarina, Brasil e Américas 2024. Além de ser assistente comercial e atleta de vôlei, Beatrice é ativista da visibilidade trans e embaixadora do Projeto Aurora.
  • Rosangela Teixeira, artista visual e militante das causas indígenas, é filha da etnia Ticuna e natural de Manaus. Ela compartilha sua experiência como artista e educadora, além de abordar a importância de trabalhar com temas de ancestralidade em sua arte.

O evento será realizado na Varanda Amazônica, localizada na Rua XV de Novembro, 1170, no centro de Blumenau, das 16h às 19h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.