VÍDEO: Família de cobra coral é encontrada em casa de SC

Encontrar uma cobra em casa pode ser algo preocupante, mas três serpentes corais verdadeiras é algo que assusta qualquer um. Foi o que aconteceu em uma residência de Gaspar, no bairro Margem Esquerda, nesta terça-feira (18).


Cobras corais são encontradas em residência de Gaspar – Vídeo: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar, ao chegar no local, foram localizadas três filhotes de cobra coral verdadeira, sob o sofá da sala.

Elas se encontravam saudáveis, foram retiradas do local e soltas em uma região de mata silvestre, afastada de qualquer residência.

Cobra coral é uma das serpentes mais comuns na região

A serpente mais comum de ser encontrada na região é a cobra-coral, altamente venenosa, que pertencente à família Elapidae. No Brasil, é conhecida por nomes como coral-verdadeira e ibiboboca.

Essas cobras são noturnas e vivem escondidas em troncos e folhas. Sua peçonha é neurotóxica, podendo causar paralisia e até morte, sendo tratada com soro antielapídico.

Serpente foi avistada em Blumenau nesta segunda-feira (5) – Foto: Instituto Butantan/Reprodução/ND

A forma mais segura de identificar essa espécie é pela dentição, pois as falsas-corais imitam a coloração das verdadeiras. Acidentes geralmente ocorrem quando as pessoas não tomam precauções adequadas, como usar botas e luvas. Caso haja uma picada, a pessoa deve ser levada imediatamente ao hospital.

Homem foi mordido por uma cobra-coral verdadeira, espécie comum na região Oeste de SC. – Foto: Divulgação/Wikipédia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.