CDL Florianópolis repudia greve dos servidores públicos municipais

Em nota divulgada nesta quarta-feira (12) à noite, a CDL de Florianópolis registra que “vê com preocupação” a deflagração da greve dos servidores municipais, contrária à reforma previdenciária enviada à Câmara de Vereadores, e apelou para que o poder público “faça valer, pelos meios legalmente aceitos, o restabelecimento dos serviços à população”.

“Como sempre tem sido em cenários como esses, o impacto da paralisação dos serviços públicos atinge diretamente a população de Florianópolis, que necessita do poder público para abrir novos negócios, resolver suas pendências e dar a sua cota de sacrifício (em constante viés de alta, diga-se) para o desenvolvimento social e econômico da cidade, através dos inúmeros impostos e taxas que têm de arcar”, afirma a Câmara de Dirigentes Lojistas.

A entidade empresarial presidida por Eduardo Koerich também pontua que a mobilização deixa de considerar que, pelas regras previdenciárias atuais, “o cobertor está demasiadamente curto”. “Não nos iludamos: essa amarga conta será inevitavelmente custeada por aqueles que não desfrutam dos privilégios assegurados pela legislação exclusivamente aos servidores públicos municipais. Inevitável perguntar: isso é justo?”, complementa a nota.

Além disso, a CDL entende que o debate legítimo deve ser enfrentado pelas vias democraticamente estabelecidas, “sem que isso acarrete prejuízos adicionais à sociedade em meio a um cenário econômico deveras desafiador”.
________________________________________________________________________________________________________________________
Proposta de reforma previdenciária municipal chegou à Câmara de Florianópolis nesta quarta-feira (12). Foto: Édio Hélio Ramos, divulgação

O post CDL Florianópolis repudia greve dos servidores públicos municipais apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.