Contra a reforma da Previdência, servidores de Florianópolis deflagram greve por tempo indeterminado

No mesmo dia em que o projeto de reforma da Previdência chegou à Câmara de Florianópolis, os servidores municipais decidiram nesta quarta-feira (12), em assembleia geral, deflagrar greve por tempo indeterminado.

De acordo com o Sintrasem, sindicato que representa a categoria, a proposta encaminhada pelo prefeito Topázio Neto (PSD) que prevê mudanças nas regras previdenciárias faz parte “do plano de destruição das nossas aposentadorias”.

A entidade sindical destaca que o projeto “aumenta o tempo de serviço, tempo de contribuição, destrói a aposentadoria especial e ainda taxa aposentados que trabalharam suas vidas inteiras pela cidade”.

O sindicato pondera ainda que “o Ipref vem sendo desmontado há anos, governo após governo, com inúmeras retiradas de recursos do fundo” e considera que, com as mudanças, a prefeitura quer que os servidores paguem a conta.

Além disso, o Sintrasem cobra a convocação dos “efetivos do concurso público no magistério e na saúde”, e a revogação da polêmica portaria 28, que trata da educação especial no município.

O post Contra a reforma da Previdência, servidores de Florianópolis deflagram greve por tempo indeterminado apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.