“Negligência” com o fundo dos servidores de Florianópolis e nova associação no Centro Leste

REFORMA É INEVITÁVEL, DIZ PREFEITO
Em vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira (10), Topázio Neto (PSD) disse que é inevitável fazer uma reforma da Previdência – sob pena de comprometer pagamentos de benefícios futuros – e defendeu a responsabilização das pessoas que agiram com “negligência com o fundo dos servidores” no passado. O prefeito de Florianópolis também ponderou que o aumento da expectativa de vida do brasileiro reforça a necessidade de revisão das regras. “O que estamos fazendo é uma adequação ao que o governo federal já fez. Vamos ter regras de transição e mudança na idade de aposentadoria”, disse. A proposta de reforma será encaminhada à Câmara de Vereadores esta semana.

CENTRO LESTE
Acaba de surgir a Associação de Moradores e Comerciantes Diurnos do Centro leste de Florianópolis: Centro Leste Vivo, criada para promover a “convivência pacífica e o desenvolvimento sustentável na região”. Um dos pontos é discutir como conciliar a vida noturna, vocação da região e importante para a economia, com a tranquilidade e qualidade de vida dos moradores. Quem vive nas imediações relata aumento de moradores em situação de rua, insegurança, sujeira e barulho excessivo na madrugada – especialmente depois que os bares e restaurantes fecham. A nova entidade, presidida por Gustavo Carioni Evangelista, está conversando com a prefeitura e também com o Núcleo de Bares e Entretenimento do Centro Leste de Florianópolis.

TURISMO MÉDICO
Nasceu em Florianópolis a Agência Brasileira de Turismo Médico, que pretende dar visibilidade ao potencial da capital para receber pacientes de fora. O objetivo é reforçar a capital como referência no país em tratamento de saúde, por conta de especialistas conceituados e estruturas de excelência. A presidente Larissa Bittencourt já confirmou participações, em fevereiro de feiras em Londres (Inglaterra) e Miami (EUA).

SHOWS – O vereador João Paulo Ferreira (PL), o Bericó, apresentou na Câmara de Florianópolis um projeto de lei que proíbe o poder público municipal a contratar shows, artistas e eventos abertos ao público infanto-juvenil com conteúdo de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.

ARVOS FESTIVAL
O cantor e compositor Zeca Pagodinho faz show em Florianópolis no dia 3 de maio. É a principal atração da nona edição do ARVO Festival, que começa no feriado do dia 1º. O evento terá também nomes como Mano Brown, Sandra Sá, Yago Oproprio, Liniker e Alcione. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do ARVOS.

PODA PREVENTIVA
No fim de semana, a Celesc fez uma poda preventiva na rua Bocaiúva, centro de Florianópolis. O objetivo é reduzir riscos de ocorrências envolvendo a vegetação e a rede elétrica, especialmente em períodos de maior instabilidade climática. Os apagões registrados na região durante o Réveillon foram causados, de acordo com a concessionária, pelo contato de árvores e galhos com a rede de energia. Foto: divulgação

O post “Negligência” com o fundo dos servidores de Florianópolis e nova associação no Centro Leste apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.