Deputado Padre Pedro lança candidatura à presidência do PT em Santa Catarina

O deputado Padre Pedro Baldissera lançou neste final de semana sua pré-candidatura à presidência do diretório estadual do PT de Santa Catarina. “Essa candidatura nasce do compromisso com a construção da unidade política e com o fortalecimento do nosso partido, para que sigamos organizados, próximos das pessoas, mais fortes e prontos para os desafios que virão”, disse.

Depois de três dias de debates com companheiros e apoiadores do mandato para organizar e planejar as ações do mandato, em Tangará, na região Meio Oeste catarinense, Padre Pedro fez um chamamento a todos os petistas de Santa Catarina para o fortalecimento do partido. “Convido cada companheiro e companheira a construir essa caminhada comigo. Juntos podemos fortalecer o PT e seguir fazendo história, com trabalho, coerência e compromisso com as nossas bandeiras”, disse.

Padre Pedro está no sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, depois de ser prefeito de Guaraciaba, no Oeste do Estado, por dois mandatos. Atualmente, é o segundo vice-presidente da Alesc.

Em 6 de julho, o PT terá eleições para a escolha de novos comandos nos municípios e nas direções estadual e nacional. Em Santa Catarina, hoje é presidido pelo ex-prefeito de Blumenau, ex-deputado federal e candidato ao Governo por duas vezes, Décio Lima, presidente nacional do Sebrae.

Veja a carta do deputado Padre Pedro em que anuncia sua pré-candidatura à presidência do PT de Santa Catarina:

“Companheiras e companheiros,

O Partido dos Trabalhadores nasceu da luta coletiva do nosso povo. São 45 anos de uma história construída com resistência, participação popular e compromisso com a transformação social. Desde sua fundação em Santa Catarina, tive a honra de ajudar a organizar o partido no estado e nos municípios, acreditando que o PT é uma ferramenta fundamental para dar voz e garantir direitos aos trabalhadores no campo e na cidade.

Nossa caminhada sempre foi feita com base na unidade e no compromisso com os movimentos sociais. Como prefeito, deputado estadual e militante, sempre atuei para fortalecer esses laços, porque acredito que o PT deve estar onde o povo está.

Diante dos desafios que temos pela frente, é fundamental que o partido se fortaleça ainda mais em Santa Catarina, ampliando sua presença nos municípios, ouvindo suas bases e construindo um caminho coletivo, que valorize as lideranças e esteja conectado com as reais necessidades do nosso povo.

Por isso, coloco meu nome à disposição como pré-candidato à presidência do PT de Santa Catarina. Essa candidatura nasce do compromisso com a construção da unidade política e com o fortalecimento do nosso partido, para que sigamos organizados, próximos das pessoas, mais fortes e prontos para os desafios que virão.

Convido cada companheiro e companheira a construir essa caminhada comigo. Juntos, podemos fortalecer o PT e seguir fazendo história, com trabalho, coerência e compromisso com as nossas bandeiras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.