De Adriano Silva para Jorginho Mello: “A direita precisa estar unida em 2026

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, fez um gesto de aproximação e conciliação com o governador Jorginho Mello durante o Jantar de Posse da Ajorpeme, realizado na última quinta-feira (06/02), na Expoville. O evento reuniu mais de 600 pessoas, incluindo autoridades nacionais, estaduais e locais, e foi marcado por um discurso de Adriano que reforçou a importância da união da direita para as eleições de 2026.

Reeleito, Adriano destacou sua relação com Jorginho e o papel do governador na abertura de caminhos para Joinville. Suas palavras foram interpretadas como um primeiro sinal de apoio ao atual chefe do Executivo estadual na próxima disputa eleitoral.

“E ele me recebeu em Brasília de braços abertos e como senador. Não canso de dizer isso, que foi o responsável por abrir várias portas, de me guiar em Brasília nos dois primeiros anos. E lá ele falava: ‘Um dia serei governador do Estado, sou apaixonado pelo Estado e eu vou estar lá. E Adriano, o que eu mais quero é estar junto contigo.’ Eu afirmo aqui, Governador, eu estou junto com o senhor.”

Adriano reforçou ainda a necessidade de união entre as lideranças de direita, alertando para a importância do alinhamento político no cenário nacional e estadual.

“Nós, líderes de direita, temos que estar unidos. Em 2026, nós teremos um momento fundamental em todo o nosso país. Podemos ignorar a política, mas as consequências dela nós não ignoramos em nossas vidas, muito menos em nossas empresas.”

Essas declarações foram interpretadas como um gesto de conciliação e um indicativo de que Adriano Silva poderá apoiar Jorginho nas próximas eleições estaduais, sinalizando uma mudança no cenário político local após disputas anteriores.

O post De Adriano Silva para Jorginho Mello: “A direita precisa estar unida em 2026 apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.