Jorginho Mello depõe à PF sobre declaração envolvendo Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto

O governador Jorginho Mello (PL) prestou depoimento à Polícia Federal em Florianópolis nesta quarta-feira. Ele foi convocado após afirmar em entrevista que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, mantinham contatos frequentes, apesar de uma proibição judicial. A afirmação foi no Programa Direto ao Ponto.

“Conversam muito”, afirmou Jorginho na rádio. A declaração gerou repercussão, levando à sua convocação para prestar os esclarecimentos por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Mas, durante o depoimento a PF, Jorginho Mello negou ter presenciado ou ter conhecimento de conversas entre Bolsonaro e Valdemar.

Logo depois da entrevista, o ex-presidente Jair Bolsonaro classificou a declaração do governador como um “ato falho”, uma “derrapada” e negou manter contato com Valdemar Costa Neto.

A proibição de comunicação entre Bolsonaro e Valdemar foi estabelecida no âmbito da Operação Tempus Veritatis, do Supremo Tribunal Federal, que investiga tentativa de Golpe de Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.