Prefeitos do MDB do Oeste vão declarar apoio a Jorginho

Enquanto o MDB ainda não dá a resposta à proposta de ampliação dos espaços do partido no secretariado feita pelo governador Jorginho Mello, um grupo de prefeitos da legenda se prepara para declarar desde já apoio em 2026.

Jaksom Castelli, de Quilombo, aproveitou a posse da Fecam para acertar o apoio a Jorginho contra João Rodrigues. Foto: Rodolfo Espíndola, Agência AL.

Em Florianópolis para a posse de Topázio Neto (PSD) como presidente da Fecam na última sexta-feira, o prefeito Jaksom Castelli (MDB), de Quilombo, aproveitou para alinhar a aproximação com o governador – também presente ao encontro. Depois, foi recebido pelo secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes (PL).

Estariam no bloco sete prefeitos emedebistas: Marta Tozetto (Coronel Freitas), Sadi (Jardinópolis), Everaldo Luiz (União do Oeste), Odirlei Bergamaschi (Irati), Dovaldo (Formosa do Sul) e Alacir Durante (Santiago do Sul), além do próprio Jaksom Castelli.

A adesão precoce ao projeto do governador Jorginho Mello segue uma lógica local. Os emedebistas enfrentaram candidatos apoiados pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), pré-candidato ao governo.

O post Prefeitos do MDB do Oeste vão declarar apoio a Jorginho apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.