Ali’s Lanches reinaugura unidade no Paquetá, em Brusque, com casa cheia e tradição renovada

A população de Brusque marcou presença na reinauguração do Ali’s Lanches na noite de quarta-feira, 29. O estabelecimento, que há décadas faz parte da rotina dos brusquenses, reabriu suas portas com um ambiente renovado, mas mantendo o sabor e o atendimento que conquistaram gerações de clientes. O evento atraiu pessoas de toda a cidade e até de municípios vizinhos.

O novo projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta Andressa Kulkamp da Silva, trouxe um espaço mais moderno e funcional. Agora, o restaurante conta com um ambiente climatizado e sem pilares no meio, proporcionando mais conforto aos clientes e praticidade para a equipe de trabalho. Além disso, um novo mezanino amplia a capacidade do estabelecimento, que agora comporta cerca de 170 pessoas, 70 a mais do que antes.

“A ideia estava no papel há muito tempo. O mercado exige uma atualização, mudou muito a forma como o público olha o ambiente. Fizemos um novo espaço para agradar cada vez mais o nosso cliente”, explica Osmar Hofmann Junior, 41 anos, um dos proprietários.

Apesar da grande reforma, a essência do Ali’s Lanches permanece a mesma. “Permanecer com a qualidade é uma tradição. Queremos atender cada vez melhor”, ressalta Heide de Souza Hofmann, 44 anos, uma das proprietárias.

Durante os cinco meses de obras, o Ali’s Lanches funcionou em uma estrutura temporária, o que não afastou o público. Mesmos com a estrutura fechada, o estabelecimento continuou a funcionar. “Alugamos uma tenda, atendemos em um chão de brita e a casa encheu, o que mostrou a fidelidade do nosso cliente”, explica Heide.

O carinho da comunidade foi sentido no evento de reinauguração, que contou com a apresentação da dupla Edson & Geison e teve a participação de frequentadores fiéis, que acompanharam o negócio mesmo durante o período de reformas. A comunidade compareceu em peso e lotou o estabelecimento.

Uma história de família

O Ali’s Lanches nasceu da visão empreendedora de Ali e Osmar Hofmann, que iniciaram o negócio em 1994. Oficialmente, a marca completa 20 anos em maio de 2025, mas a tradição vem de antes, quando o local era conhecido como a “lanchonete da Dona Ali”.

Hoje, a matriarca continua acompanhando de perto tudo o que acontece no restaurante. “Todos os dias ela está aqui, até de madrugada, que a gente espia pelas câmeras”, conta Heide. “Ela vem olhar se deixaram um pano jogado. É um zelo”, acrescenta Junior.

Heide e Junior estão juntos há 17 anos e, desde então, comandam o negócio, preservando a qualidade e ampliando a estrutura para melhor atender os clientes. “Queremos zelar pelo nome da Dona Ali e enaltecer tudo o que ela passou para os filhos”, completa Heide.

Compromisso com os clientes

Mesmo com a renovação, os valores do restaurante continuam os mesmos. “Fizemos tudo isso, mantemos a qualidade, mas não aumentamos o preço”, destaca Junior. O casal também adianta que novas melhorias ainda estão por vir, principalmente na área de produção.

Para os proprietários, a reinauguração simboliza a superação de desafios e o reconhecimento do esforço de anos dedicados ao negócio. “Deus sabe o que já passamos, momentos difíceis e dificuldades, mas nunca desistimos. Deus nunca nos abandonou. Sempre buscamos inovação, promoções e as coisas viraram. Hoje, estamos bem”, comenta Junior.

Heide reforça que, apesar de ser um ponto de encontro para happy hour, o Ali’s Lanches tem no público familiar a sua base. “O Ali’s é uma família, que vem de um passado que nos deu direcionamento. Hoje, o local é baseado na família”, conclui.

O Ali’s Lanches fica na rua Santa Cruz, número 957, no bairro Paquetá. Mais informações podem ser encontradas no Instagram @alislanches e no site alislanches.com.br.

Ali’s Lanches

Rua Santa Cruz, 957 – Paquetá – Brusque
Tel: (47) 3355-2203 | (47) 3351-9091
E-mail: [email protected]

Redes sociais

WhatsApp: (47) 98856-4979
Instagram @alislanches
alislanches.com.br

O post Ali’s Lanches reinaugura unidade no Paquetá, em Brusque, com casa cheia e tradição renovada apareceu primeiro em O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.