Carro cai em barranco após perseguição policial

A Polícia Militar foi acionada na tarde de quinta-feira (30), para atender ocorrência de furto em residência, no bairro Samuel Sandrini, em Orleans. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com um masculino e duas femininas retirando vários pertences de uma residência, juntamente com outro masculino.

Os policiais questionaram um dos masculinos  sobre o que estava acontecendo, e este relatou que é proprietário da residência e que estava tirando os pertences de uma mulher, pois ela havia abandonado a casa.

No momento em que a guarnição estava pegando o relato, o homem colocou alguns pertences no carro I/KIA SPORTAGE LX3 e se evadiu sentindo Urussanga com as femininas.

Logo após, os militares saíram no encalço do condutor, que  saiu com o veículo em alta velocidade, forçou ultrapassagens a diversos veículos e quase atropelou pedestres que estavam caminhando pela via.

Já na SC 108, no bairro Rio Molha, em Urussanga, o condutor freou bruscamente o veículo para colidir com o para-choque traseiro da viatura e conseguir se evadir, momento em que a frente da viatura foi danificada. Um dos soldados sofreu uma lesão na cabeça devido ao impacto da colisão.

Ao chegar no bairro Nova Itália, outras viaturas efetuaram um bloqueio, porém, o autor furou jogando o veículo contra os policiais. O condutor logo após furar o bloqueio, tentou se evadir sentido Rancho dos Bugre, mas caiu com o carro em um barranco.

As duas femininas foram detidas logo após sair do carro. O masculino foi encontrado atrás de uma casa, onde recebeu voz de prisão, mas resistiu e foi algemado.

Ainda segundo a PM, ele apresentava sinais de embriaguez, hálito etílico, vestes desalinhadas e recusou fazer o teste do bafômetro. Informações da PM apontam que o suspeito descumpriu uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira.

No local a guarnição (PM) acionou o Corpo de Bombeiros Militar para fazer o atendimento aos autores, que apresentavam lesões devido a colisão do veículo.

Eles foram levados até o hospital de Urussanga para receber atendimento médico, e após ganharem alta foram conduzidos até a Central de Flagrantes em Criciúma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.