Secretário de Florianópolis volta a pedir que população não dê esmolas

NÃO INCENTIVE A VIDA NAS RUAS”
Depois de uma operação que flagrou um morador em situação de rua acampado na Beira Mar Norte, o secretário de Assistência Social de Florianópolis, Bruno Souza, voltou a fazer um apelo para que a população não dê esmolas. “Pare de dar esmolas. Não incentive a vida nas ruas”, afirmou. Segundo ele, permitir que espaços públicos virem depósitos de lixo e pontos de desordem não é cuidar da cidade, é fechar os olhos para um problema que só cresce”, pontuou. O caminho, segundo ele, é oferecer tratamento adequado ou oportunidade de emprego para quem está vivendo nas ruas. Bruno disse que essas operações vão continuar em outros locais da capital.

TARIFA DE ÔNIBUS
Vereadores da bancada do PSol na Câmara de Florianópolis, Leonel Camasão, Afrânio Boppré e Ingrid Sateré Mawé apresentaram um Projeto de Decreto Legislativo para revogar o aumento de 15% da tarifa de ônibus. “O reajuste não só dificulta o acesso ao transporte, mas também agrava a situação financeira e o poder de compra de quem já enfrenta dificuldades econômicas, afetando negativamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida”, diz a proposta. Eles calculam que o trabalhador que usa duas passagens durante 24 dias de trabalho vai ter um gasto mensal correspondente a 21,82% do salário mínimo.

POLÊMICA DO PIX
O vereador João Padilha (PL) propôs a aprovação de uma moção de aplausos ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) “por seu empenho na defesa da liberdade econômica”. A iniciativa é motivada pelo vídeo publicado pelo parlamentar mineiro sobre o Pix, que teve mais de 325 visualizações. De acordo com Padilha, a atuação “foi fundamental para conscientizar a população sobre questões cruciais para o bem-estar econômico e a segurança financeira dos brasileiros, demonstrando compromisso com os direitos individuais e com a transparência nas políticas públicas”. 

HAPPY HOUR – Nas próximas três sextas-feiras, o Stage Music Park vai levar uma programação especial para o Boulevard 14/32, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. A partir das 18h, o Happy Hour Verão Stage será gratuito e vai ocorrer nos dias 31 de janeiro, com a banda Vegaz, e nos dias 7 e 14 de fevereiro, com DJ. Além disso, o Burger King, o Dino Restaurante e a cervejaria Wooden vão fazer promoções especiais

TUK-TUK ELÉTRICO
O projeto-piloto lançado pela CDL Florianópolis sobre a gestão do lixo na região central, citado na coluna desta terça-feira (28), vai funcionar inicialmente por 30 dias e funcionará de forma complementar ao serviço de coleta já realizado pela prefeitura. O tuk-tuk elétrico será operado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h às 12h. Foto: divulgação

O post Secretário de Florianópolis volta a pedir que população não dê esmolas apareceu primeiro em Upiara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.