Em Cocal do Sul, galeria Begônia reúne em expo 30 notórios artistas de SC

Março será um mês bem especial para as artes visuais. Serão mostras, expos e salões importantes que pipocarão pelo Estado nas próximas semanas. Entre os destaques teremos o Salão Nacional de Artes de Itajaí, que começa no dia 15 (falaremos nos próximos dias).

Mas é para Cocal do Sul que o nosso radar mira neste post. A partir do dia 8 de março, a Galeria Begônia vai acolher uma importante expo coletiva que reunirá obras de 30 artistas de Santa Catarina.

 

A exposição “O sonho da casa impossível”, que abrirá no dia 8 de março na Galeria Begônia, em Cocal do Sul, reúne obras de 30 destacados artistas catarinenses. – Foto: divulgação

Intitulada “O Sonho da Casa Impossível”, a mostra apresentará um mapa da diversidade geográfica e de linguagens da nossa arte: são pinturas, tapeçaria, desenhos, instalações e fotografias.

Ali estarão representadas também gerações distintas de artistas catarinenses, como obras de Willy Zumblick, Paulo Gaiad, Heitor Machado, Adriane Kirst, Juliana Hoffmann, Gugie, Nestor Jr, Simone Milak, Igor Gori, Ilca Barecelos, entre outros e outras.

‘’A importância de continuar e manter a força das artes visuais dentro de espaços artísticos e fora, nas ruas, nas feiras, e o público ter acesso ao que está acontecendo no circuito das artes através das produções dos artistas’’, explica um dos curadores da exposição, Marcos Dagostin.

A abertura será no dia 8 de março, às 19h, na Galeria Begônia, que fica no Centro de Cocal do Sul. A entrada é gratuita e seguirá assim até o dia 31 de março com visitação pública.

Exposição ficará aberta à visitação de 8 a 31 de março, com entrada gratuita. – Foto: exposição 2 begônia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.