Papa recorda Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Erradicar a chaga do antissemitismo e de todas as formas de perseguição religiosa foi o apelo de Francisco ao final do Angelus deste domingo

Da Redação, com Vatican News

Auschwitz, na Polônia / Foto: Darshan Gajara by Unsplash

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, nesta segunda-feira, 27, é marcado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para recordar as milhares de vítimas da perseguição nazista. Neste domingo, 26, o Papa Francisco reforçou o apelo para que cessem todas as formas de perseguição religiosa e antissemitismo.

“O horror do extermínio de milhões de judeus e pessoas de outras religiões durantes esses anos não pode ser esquecido nem negado”, salientou Francisco recordando os 80 anos da libertação do campo de concentração de Auschwitz. “Também nos lembramos de muitos cristãos, entre eles muitos mártires. Renovo meu apelo para que todos trabalhem juntos para erradicar a chaga do antissemitismo, juntamente com todas as formas de discriminação e perseguição religiosa”, enfatizou.

Por fim, o Santo Padre convidou todos para colaborar na construção de uma sociedade mais justa. “Vamos construir juntos um mundo mais fraterno e mais justo, educando os jovens para que tenham um coração aberto a todos, na lógica da fraternidade, do perdão e da paz”, concluiu.

O post Papa recorda Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.