Veja Quais Foram os Apps Mais Populares na Apple Store e Google Play no Brasil

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O Brasil é um dos mercados mais relevantes para lojas de aplicativos como Apple Store e Google Play. Por aqui, o app é uma plataforma importante para usuários de Android e iOs. De acordo com levantamento do RankMyApp, o iFood ocupa a primeira posição em Alimentos. Em compras, a Shopee lidera em ambas as lojas, mas a surpresa vem com a Temu, que ranqueia na quarta posição. Já em educação, o Duolingo foi Top 1 nas duas lojas de aplicativos.

Leia também

  • nubank
    Forbes Money

    Nubank Estuda Transferir Domicílio para Reino Unido e Expandir para os EUA

  • Logo do Nubank na Nyse para celebrar o IPO da companhia em Nova York, EUA
    Forbes Money

    Nubank Faz Parceria com Oxxo para Expansão no México

  • livia chanes CEO Nubank
    Carreira

    CEO do Nubank: “Sempre Me Pergunto o Que Fazer de Diferente”

Aos amantes de entretenimento, Max (Google Store) e TikTok (App Store) foram os apps de destaque, com a Netflix na segunda posição. “O ranking foi construído com base na presença dos apps no top 10 de suas categorias nas principais lojas de aplicativos. A estratégia valoriza a constância e a posição ocupada no ranking, atribuindo maior relevância para aqueles que permanecem mais tempo nas melhores colocações”, explica Leandro Scalise, CEO da RankMyApp.

O estudo não leva em consideração downloads ou reviews, já que essas métricas fazem parte das classificações nas lojas de aplicativos. Os critérios escolhidos permitem identificar os aplicativos que realmente se destacaram e são prioridades para os usuários, servindo como referência para profissionais de marketing que desejam entender o comportamento dos públicos-alvo no ambiente mobile.

Na categoria de finanças, o Nubank foi o líder em ambas as lojas, a segunda posição foi ocupada pelo PicPay (Google Play) e pelo FGTS (App Store). Já em mapas e navegação, o 99 se sobressaiu na loja do Google, à frente da Uber, com o Google Maps sendo o primeiro na loja da Apple.

Em saúde, o Ciclo Menstrual Flo é o líder nas duas, com o GymRats obtendo 9° posição da App Store. O Instagram (Google Store) e o WhatsApp (App Store) se complementam em social, com o Threads na segunda posição em ambas as lojas – demonstrando o domínio do Meta na categoria.

“Na minha visão, os aplicativos ainda despontam como o canal com maior facilidade de uso para quem deseja comprar, gerenciar contas ou manter contato direto com uma empresa. Para as companhias, esse formato é altamente positivo, pois traz taxas de retenção, recompra e conversão em e-commerce significativamente maiores. No Brasil, por exemplo, 84,5% dos brasileiros utilizam apps para realizar compras, indice 53% maior do que a média global e que é refletido no nosso levantamento onde a Shopee ocupa a primeira posição na categoria de compras em ambas as Lojas, seguida pelo Mercado Livre (2) e Shein (3)”, explica Leandro.

Apple Store

Comer e Beber: iFood
Compras: Shopee
Educação: Duolingo
Entretenimento: TikTok
Finanças: Nubank
Navegação: Google Maps
Saúde: Ciclo Menstrual Flo
Rede Social: WhatsApp

Google Play

Comer e Beber: iFood
Compras: Temu
Educação: Duolingo
Entretenimento: WePlay
Finanças: Nubank
Navegação: 99
Saúde: Ciclo Menstrual Flo
Rede Social: Instagram

Escolhas do editor

  • Foto ilustrativa de uma moeda com o rosto de Donald Trump
    Escolhas do editor

    Entenda o Que São e Como Funcionam as Meme Coins

  • Escolhas do editor

    Agro100: Quais as Maiores Empresas do Brasil no Ranking Forbes

  • Brasil
    Escolhas do editor

    Quem Precisa de Quem? O Verdadeiro Peso do Brasil para os EUA – e Vice-Versa

O post Veja Quais Foram os Apps Mais Populares na Apple Store e Google Play no Brasil apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.