Vereador cobra a volta da Central dos Bombeiros para Blumenau

Blumenau viveu nesta quinta-feira um incêndio de grandes proporções, no coração da cidade, na Rua XV de Novembro, que teve apenas danos materiais. Mas algumas situações no atendimento, mais uma vez brilhante e heroico dos Corpos de Bombeiros, chamaram a atenção. Uma delas foi uma suposta demora no atendimento da central 193, cuja central foi transferida para Balneário Camboriú em maio do ano passado.

Muitas pessoas reclamaram da demora no atendimento, inclusive o padre Marcelo Martendal, responsável pela Catedral São Paulo Apóstolo. Em entrevista ao colega Rodrigo Vieira, na Rádio Menina FM, ele falou que tentou ligar algumas vezes sem sucesso, ele que viu o começo do incêndio de perto, pela proximidade da Catedral.

Com a grande quantidade de pessoas no litoral, aumenta a demanda da central. Pelo sim, pelo não, o vereador Jovino Cardoso (PL), mesmo partido do governador Jorginho Mello, mandou um ofício ao Governo do Estado pedindo o retorno da central para Blumenau.

“Somos a terceira maior cidade do estado”, lembrou Jovino, “não podemos continuar com este descaso”, defendeu em vídeo Jovino, cobrando a volta da central.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.