Cidasc acompanha classificação do tabaco no Sul do estado

Desde o dia 15 de janeiro, a equipe do Departamento Regional de Criciúma da Cidasc está acompanhando o trabalho de classificação do fumo junto às fumageiras da região da Amesc (Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense). São sete profissionais, que realizarão quase 300 plantões de acompanhamento da comercialização de tabaco ao longo do período de safra na região.

Este trabalho é realizado também por outras regionais, pelos classificadores da Cidasc. Em todo o estado, a expectativa é que o número de plantões ultrapasse 800.

O acompanhamento da atividade é parte de um contrato de prestação de serviços da companhia com a Afubra (Associação de Fumicultores do Brasil), com o objetivo de atuar como mediador entre a indústria e o produtor, quando houver divergência. Os parâmetros que orientam a classificação, com a possibilidade de remuneração diferenciada para o produto de qualidade superior, estão na Instrução Normativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) n.º 10, de 13 de abril de 2007, que regulamenta a identidade, qualidade, embalagem, marcação e apresentação do produto.

Por Denise De Rocchi: Assessoria de Comunicação – Cidasc

Adicionar aos favoritos o Link permanente.