Príncipe Harry receberá quantia de 8 dígitos em acordo judicial envolvendo a princesa Diana

O príncipe Harry recebeu mais de US$ 12 milhões em um acordo com a NGN (News Group Newspapers), editora do tabloide The Sun e do extinto News of the World. A NGN também emitiu um pedido de desculpas público e “inequívoco” pela intrusão em sua vida privada entre 1996 e 2011, que incluiu práticas ilegais conduzidas por investigadores particulares. O pedido de desculpas mencionou o impacto das ações na falecida mãe de Harry, a Princesa Diana.

Príncipe Harry recebe milhões em acordo envolvendo Diana

Príncipe Harry e Meghan Markle em entrevista a Oprah – Reprodução/CBS – Foto: CBS/Divulgação/ND

Segundo a revista People, o acordo foi firmado em 22 de janeiro, após o adiamento do julgamento oficial em Londres.

David Sherborne, advogado de Harry, descreveu o acordo como uma “vitória monumental” e uma prova das práticas ilegais do The Sun. Ele destacou os esforços da NGN para ocultar essas atividades, incluindo o gasto de mais de um bilhão de libras em custos legais e pagamentos. Sherborne pediu uma investigação formal sobre a NGN, incluindo suas ações ilegais, perjúrio e acobertamentos.

Watson elogiou a coragem de Harry, afirmando que ele trouxe responsabilização a uma parte da mídia que se considerava acima da lei. O processo acusou a NGN de invasões de privacidade entre 1990 e 2016, incluindo alegações de grampos nas ligações da Princesa Diana quando Harry tinha apenas 9 anos.

O pedido de desculpas do jornal também se estendeu à Princesa Diana. – Foto: Internet/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.