Caso Ricardo Godoi: influenciador já tinha recebido ameaças, diz viúva

As atualizações sobre o caso do influenciador Ricardo Godoi, que morreu após receber anestesia geral para fazer uma tatuagem em um hospital particular de Itapema, não param. A viúva de Godoi, Rafaela Gastaldi, disse já ter ouvido o marido receber ameaças via telefone.

Viúva de Ricardo Godoi deu entrevista ao Balanço Geral Itajaí nesta quarta-feira (22) – Foto: Reprodução/ND

A afirmação foi feita em entrevista à repórter da NDTV Record de Itajaí, Juliana Senne, nesta quarta-feira (22). “Eu já escutei algumas ameaças com ele no telefone, aqui em casa ele ficava o tempo todo no telefone, por mais que eu estivesse fazendo outras coisas, eu prestava atenção nas conversas, então já teve ameaça, já teve muito xingamento pra ele”, diz.

A viúva também alega estar recebendo “mensagens estranhas” e acredita que, além de negligência, tem outras suspeitas sobre a morte do marido. “Eu  recebendo algumas mensagens estranhas, uns comentários que não batendo, me faz entender também uma outra hipótese é que foi mandado fazer isso, sabe?”, enfatiza.

O delegado responsável pela investigação da morte, Aden Claus, nega ter conhecimento da informação. “A Polícia Civil não foi informada até o momento sobre isso”, disse.

Tatuagem era fruto de parceria com influenciador

O influenciador Ricardo Godói morreu após a aplicação de anestesia geral para uma tatuagem em SC – Foto: @ricardo.godoi.oficial/Instagram/ND

Na mesma entrevista, Rafaela conta que o procedimento era uma parceria, conduta comum entre prestadores de serviço que querem divulgar seus trabalhos e influenciadores como Ricardo.

“Foi um convite. Pelo que meu falecido marido falou, tudo era custeado por eles. Era uma parceria total só pela divulgação, mesmo. Tanto que eles pediram pra a gente gravar lá antes de começar o procedimento, gravar lá no estúdio deles, entrando com a Porsche”, afirma.

“Eu vou fazer porque é para Deus essa tatuagem”

A viúva conta que, no dia do procedimento, chegou a pedir para ele não fazer, uma vez que já tinha feito outras tatuagens sem necessidade de anestesia.

“A gente já aguentou muita tatuagem sem dor, pra que fazer assim uma coisa dessa? Tem certeza que realmente é de graça? Será que não tem um preço? Ele me respondeu ‘ah, mas eu vou fazer porque é pra Deus essa tatuagem. Eu vou fazer o anjo Gabriel nas costas’”, diz.

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Ricardo Godói. A exumação do corpo foi feita na tarde desta quarta-feira (22) e a Polícia Científica já fez a necropsia. Além disso, foi coletado material para exames complementares.

Imagem exclusiva mostra momento em que corpo de Ricardo Godoi é exumado para perícia – Foto: Brayan Brum/NDTV

“No início as informações eram muito contraditórias, pois nenhum familiar ou médico realizou um boletim de ocorrência sobre o fato. Nós encontramos e tomamos o depoimento do tatuador após informações por meio das redes sociais”, explica.

“Foi solicitado que o Ricardo realizasse vários exames de saúde para atestar as condições físicas dele para realizar o procedimento. Segundo ele, os exames foram feitos e Ricardo estava apto para realizar os procedimentos”, enfatiza o delegado.

Uso de anabolizantes

Na certidão de óbito, as causas da morte são paradas respiratória e cardíaca devido ao uso de anabolizantes. Ao conversar com familiares de Ricardo, eles informaram que ele não utilizava anabolizantes há 5 meses e, por isso, estaria apto para a tatuagem.

O delegado confirma que o histórico de anabolizantes consta no atestado de óbito emitido pelo hospital, mas informou não ter informações oficiais sobre isso. “Temos apenas informações informais”.

CRM e estúdio de tatuagem se pronunciaram

Em nota, o CRM-SC informou que tomou conhecimento do caso através da imprensa, fez contato com a autoridade policial para obter acesso às informações e procedimentos referentes à morte do influenciador e, a partir disso, irá adotar as medidas pertinentes para apuração dos fatos.

O estúdio responsável pela tatuagem de Ricardo também se pronunciou lamentando o ocorrido e dizendo que o influenciador teria assinado um termo de consentimento para fazer o procedimento. Leia a nota na íntegra:

“Primeiramente o Studio de Tatuagem lamenta profundamente o falecimento do Ricardo, que além de cliente era um grande amigo do proprietário do Studio.

Esclarecemos que o Ricardo iria fazer conosco um fechamento de costas com anestesia geral, sedação e intubação. Para isso contratamos um hospital particular com toda equipe, equipamentos e drogas anestésicas necessárias para a segurança do procedimento.

Contratamos também um médico com especialização em anestesiologia e experiência em intubação, que teve sua documentação aprovada pelo hospital. Foram solicitados previamente exames de sangue, que não apontaram nenhum risco explícito a realização do procedimento.

O Ricardo assinou o termo de consentimento de risco do procedimento. O que ocorreu é que no começo da sedação e intubação ele teve uma parada cardiorrespiratória, que ocorreu antes mesmo de começaram a tatuarem ele, que foi verificado rapidamente e chamado um cardiologista para tentar reanimar ele, infelizmente sem sucesso”.

O portal ND Mais entrou em contato via telefone e e-mail com o Hospital Dia Revitalite na tarde desta terça-feira (21) e ainda não obteve retorno sobre o caso. O espaço segue aberto.

Ricardo Godoi deixa esposa, quatro filhas e uma neta. A Polícia Civil deve ouvir testemunhas nos próximos dias para prosseguir com a investigação.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.