Alunos do Instituto Rosenberg Participam do Fórum Econômico Mundial em Davos

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

Dezessete estudantes do Institut auf dem Rosenberg, renomada instituição suíça de educação internacional, estão em destaque na edição de 2025 do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Eles organizam e participam de uma série de eventos na House of Trust, em colaboração com a yeswetrust, trazendo propostas inovadoras para desafios globais.

Entre as principais contribuições está a apresentação do Rosenberg Meta, um ecossistema virtual que utiliza artefatos digitais para financiar iniciativas de impacto global. Desenvolvido em parceria com a EleaTek, o projeto combina tecnologia e criatividade para gerar mudanças concretas, oferecendo experiências imersivas por meio de arte interativa e ativações digitais.

Leia também

  • Foto de António Guterres em Davos
    Forbes ESG

    Crise Climática e IA Desenfreada São Possíveis Ameaças Existenciais, Diz Secretário-Geral da ONU

  • Faixa promovendo IA em Davos - Foto: REUTERS - Denis Balibouse
    Colunas

    As 9 Buzzwords de Davos 2025

  • Colunas

    Zelensky em Davos: Lições de Uma Guerra Que Redesenha o Mundo

Os jovens também lideram debates sobre temas como metaverso, inteligência artificial e blockchain, destacando questões éticas e sociais. Um dos destaques da programação é a mesa-redonda “Sociedades no Metaverso”, organizada em parceria com empresas como Improbable e EleaTek, que explora o impacto dessas tecnologias emergentes na sociedade.

A culminação dos eventos ocorre no painel “Futuros Inovadores”, onde os estudantes moderam discussões com líderes de setores como design, direito e tecnologia, incluindo nomes como Raphael Gielgen, da Vitra, e Marine Boulot, da Improbable. Esses encontros abordam governança, liderança e inovação tecnológica, conectando a próxima geração de líderes a profissionais estabelecidos.

O Institut auf dem Rosenberg, localizado em St. Gallen, é reconhecido por sua abordagem educativa que combina excelência acadêmica com estímulo à criatividade e ao empreendedorismo. Fundado há mais de 135 anos, a escola reúne alunos de mais de 50 países, preparando-os para um mundo globalizado e digitalizado por meio de programas como o Rosenberg International Curriculum (RIC®), que oferece qualificações como IB, A-Levels e APs.

A participação dos estudantes em Davos reflete o compromisso da instituição com a formação de líderes globais, capazes de promover impacto positivo e transformar o futuro.

Escolhas do editor

  • Faixa promovendo IA em Davos - Foto: REUTERS - Denis Balibouse
    Colunas

    As 9 Buzzwords de Davos 2025

  • trabalho remoto carreira forbes
    Carreira

    Por Que 2025 Pode Ser o Ano do Fim do Trabalho Remoto?

  • nomade digital forbes
    Carreira

    Quer Virar Nômade Digital? Veja Como o ChatGPT Pode Te Ajudar

O post Alunos do Instituto Rosenberg Participam do Fórum Econômico Mundial em Davos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.