
As chuvas continuam fazendo estragos na Grande Florianópolis nesta sexta-feira (17). No Parque São Jorge, um carro foi encontrado parcialmente submerso em um córrego com grande volume de água. O muro de uma residência caiu, mas não há informações sobre feridos.
Em outra parte do bairro, um carro está “pendurado”, quase caindo no córrego. Segundo a Defesa Civil estadual, choveu mais de 325 milímetros nas últimas 24 horas em Florianópolis, número que só foi superado por Tijucas, com 329 milímetros e Biguaçu, com 369,4 milímetros. A quantidade em um único dia superou o previsto para todo o mês de janeiro.
Carro foi encontrado submerso em Florianópolis – Vídeo: Divulgação/ND
Além de Florianópolis, Biguaçu, Governador Celso Ramos, Tijucas, Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema decretaram situação de emergência. Os voos nacionais e internacionais foram canceladas no aeroporto da Capital.

Carro fica pendurado durante chuva em Florianópolis – Foto: Reprodução/ND
Mais chuva em Florianópolis nesta sexta-feira
A previsão é que continue chovendo na Grande Florianópolis nesta sexta-feira. “Devemos ter chuva durante todo o dia, em uma intensidade um pouco menor, mas vai chover muito. A principal recomendação é ficar em casa. Se não precisar sair, fique em casa e em um lugar seguro”, recomendou o prefeito Topazio Neto (PSD).
A Semas (Secretaria de Assistência Social) de Florianópolis organizou quatro abrigos em diferentes pontos da cidade:
- Região continental:
- Fucas: Av Ivo Silveira, 1015, Capoeiras
- Região central:
- Passarela da Cidadania, Av Gustavo Richard, SN – Centro
- Sul da Ilha:
- Conselho Comunitário Rio Tavares: Fazenda do Rio Tavares, ao lado do terminal TIRIO;
- Norte da Ilha:
- Escola Herondina Medeiros: servidão 3 marias, 1072 – Ingleses