Ibrachina fica com provocação e Flamengo com a classificação em jogo tenso pela Copinha

Jogadores do Flamengo de Guarulhos comemoraram muito a classificação pós provocação.Divulgação/Fabrício Lemes/@clicsdolemes

Nesta quarta-feira (15) o Flamengo garantiu vaga nas Oitavas de Final da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar com o Ibrachina (SP) e vencer nos pênaltis por 3 a 0.

O time da Mooca abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Ao longo de toda a segunda etapa o Flamengo lutou para empatar o jogo, o que só conseguiu nos acréscimos, aos 47 minutos, com Diogo Gotke. Esta é a melhor campanha do rubro-negro na Copinha, repetindo a marca de 2014.

LEIA TAMBÉM: Guarulhos mantém a tarifa de ônibus congelada para 2025

A disputa aconteceu no Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. O técnico do rubro-negro, Anderson Cruz, falou sobre a disputa e a busca pelo empate. “O jogo começou com uma adrenalina muito alta, os times se estudando. Depois que o Ibrachina abriu o placar fomos obrigados a ir pra cima e tentar buscar o empate. Conseguimos no final do jogo e ganhamos muito bem nos pênaltis”.

Cruz ainda falou sobre os jogadores que se destacaram na classificação. “Vou dar o destaque para dois: o Léo Agostinho, que sofreu o pênalti, e o nosso goleiro (Kauã Araújo). A gente colocou um propósito de não tomar gol e ele sentiu muito o gol que tomamos. Na hora dos pênaltis eu falei pra ele que queria que ele pegasse os três para não bater o quarto e ele chorava e me falava que iria pegar, que iria honrar. E ele conseguiu fazer isso”.

Confusão após o apito final

Jogo foi marcado pela tensão e disputas intensas.Divulgação/Fabrício Lemes/@clicksdolemes

O jogo foi marcado pela tensão do início ao fim. Em uma live no Instagram, jogadores do Ibrachina desdenharam do Flamengo de Guarulhos e isso inflamou os ânimos para o jogo. Em campo ainda era possível ver provocações das duas partes por conta disto. Após o fim da partida, jogadores e comissão técnica do Ibrachina quebraram uma placa de publicidade com o nome de Guarulhos, ofenderam e arremessaram objetos em direção a torcida e quebraram pertences do vestiário como chuveiros. A Polícia foi obrigada a intervir para que a torcida e membros do Ibrachina não entrassem em confronto.

Com a conquista da vaga, a equipe agora encara o Vasco da Gama. A partida acontece nesta sexta-feira (17), às 19 horas, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.