Orleanense comandará o Águia no Estadual.

Um novo desafio dos muitos já aceitos. O orleanense Sílvio Nicoladelli (fotos), de 53 anos de idade e conhecido no meio do futebol por ‘Sílvio Criciúma’, aceitou o desafio de comandar a equipe do Águia de Marabá Futebol Clube, sediada na cidade de Marabá, Pará, e um dos times mais tradicionais do interior do referido estado brasileiro localizado na região Norte. Ex-jogador profissional de futebol – Sílvio foi zagueiro, com passagens por Criciúma/SC onde inclusive foi campeão da Copa do Brasil em 1991 além de três estaduais – 91/93/95, Goiás/GO, Portuguesa/SP, Atlhetico Paranaense/PR e Sport Recife/PE, dentre outros, o agora treinador juntamente com o time paraense terão calendário cheio na atual temporada: além do Estadual, o Águia disputará ainda a Copa Verde que é um torneio regional com equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do país, e mais o estado do Espírito Santo; a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão – Série D.
Em contato com a nossa reportagem, Sílvio mostrou-se otimista em relação a 2025, o seu décimo-primeiro ano exercendo a função de treinador: “iniciamos a nossa trajetória em Marabá já há alguns dias, nos adaptando a cidade e ao clube que oferece boas condições de trabalho, além da torcida que é muito presente. Nossa programação de treinamentos segue fluindo normalmente, já realizamos partidas-amistosas em virtude de que o atual grupo de atletas é quase que em sua totalidade novo em relação ao time campeão estadual em 2023, por exemplo. Seguimos nos preparando para a estreia no Paraense domingo, 19, frente ao Cametá fora de casa as 17h; três dias depois será a estreia na Copa Verde em nossos domínios contra o Independência, do Acre, e logo em seguida novamente pelo Estadual os confrontos com Paysandu e Remo nas datas de 25 e 29 de janeiro, respectivamente, sendo ambos em casa”, comentou.
Já acerca da Copa do Brasil e do Brasileiro Série D, as tabelas das duas competições nacionais ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de futebol – CBF: “a expectativa é que tenhamos êxito nas disputas para que as metas estabelecidas possam ser atingidas. Um abraço a Orleans onde nasci e fico sempre a disposição”, finalizou. O último clube de Nicoladelli havia sido o Carlos Renaux, de Brusque/SC, em 2024.
Por: Rodolfo Devilla! Fotos-crédito: Fotos redes sociais do Águia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.