VÍDEO: Ferry boat de cidade mais antiga de SC fica à deriva e é puxado por barco de pescador

Aconteceu outra vez: o ferry boat que opera na Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul, voltou a ficar à deriva no último sábado (11). Desta vez, a embarcação afetada foi a que realiza a linha entre a Vila da Glória e Laranjeiras.

Ferry boat voltou a ficar à deriva

Caso aconteceu no último sábado (11) – Foto: Click São Chico/Reprodução/ND

A balsa estava cheia e a situação assustou os usuários do serviço. Por conta do problema, um barco de pescador prestou auxílio e rebocou o ferry boat até a costa. Veja o vídeo:


Pescadores rebocaram o ferry boat – Vídeo: Click São Chico/Reprodução/ND

De acordo com a F. Andreis, empresa que opera o serviço, a falha mecânica atingiu o leme do rebocador, peça fundamental para a navegação de embarcações. “Foi acionado o reserva, substituído, e os serviços continuaram normalmente”, afirmou a empresa ao portal ND Mais.

A prefeitura de São Francisco do Sul, responsável pela gestão do contrato junto à empresa, afirmou que acionou os responsáveis e pediu explicações sobre o ocorrido. De acordo com o município, como o serviço não foi interrompido, não houve descumprimento do previsto em contrato.

Problemas com ferry boat na Baía da Babitonga são frequentes

Há quase um ano, no dia 15 de janeiro de 2024, o Grupo ND expôs a situação preocupante que afeta a balsa que opera na região. À época, a embarcação Rainha de Babitonga foi interditada pela Marinha do Brasil, após apresentar problemas estruturais.

A balsa voltou a operar, mas, poucos dias depois, ficou à deriva mais uma vez. Naquele momento, não havia órgão responsável pela fiscalização do serviço na região, o que foi solucionado pelo governo do Estado após cobranças da reportagem do Grupo ND.

Desde então, a Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina) tem a função de fiscalizar a operação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.