Empresa logística apresenta solução para contornar efeitos da alta do dólar

A recente alta do dólar, que ultrapassa a marca dos R$ 6, gera impactos na economia brasileira. Esse cenário afeta diretamente as importações, elevando os custos de bens e serviços, pressionando os preços e contribuindo para o aumento da inflação. Nas empresas importadoras, o desafio está em equilibrar os custos operacionais com a necessidade de manter competitividade em um mercado já afetado por instabilidades econômicas.

Os efeitos da alta do dólar são ainda mais evidentes nas transações comerciais internacionais. O frete marítimo, fundamental para o transporte de mercadorias, é um dos mais impactados nesse cenário. Além da valorização cambial, conflitos no Mar Vermelho, a taxação de veículos elétricos e a estiagem que afeta o Canal do Panamá desde 2023, dispararam os custos logísticos, impactando diretamente os preços finais para o consumidor.

Conflitos no Mar Vermelho e a estiagem no Canal do Panamá também faz empresas enfrentam desafios logísticos, e sistema de economia de cubagem surge como solução para reduzir custos no frete marítimo. Divulgação

Diante deste cenário, a NDI Log tem se destacado por oferecer uma solução inovadora e estratégica: o sistema de economia de cubagem. Esse modelo exclusivo tem ajudado grandes companhias a enfrentarem os desafios da alta do dólar, permitindo a importação de produtos desmontados, otimizando o espaço nos containers.

Com essa abordagem estratégica, empresas importadoras conseguem reduzir custos de transporte, uma vez que um volume maior da mesma mercadoria pode ser alocado num único frete. E a solução ainda garante uma etapa onde ocorre também a montagem dos produtos, quando chegam ao Brasil, para que sejam despachados prontos para distribuição e comercialização. 

“Preocupados com a sustentabilidade financeira dos nossos clientes, buscamos criar alternativas que minimizem os custos de importação para driblar o cenário econômico atual. Os resultados chegam a um melhor aproveitamento médio de 40% de cubagem no mesmo container, a depender da mercadoria, podendo chegar em números surpreendentes”, destaca Fábio Silva, diretor da NDI Log. 

Diante de um cenário internacional desafiador, a NDI Log reafirma seu compromisso em oferecer alternativas que ajudem empresas brasileiras a continuar crescendo. O sistema de economia de cubagem não é apenas uma solução logística, mas uma alternativa para maximizar os resultados financeiros das empresas importadoras diante de um cenário desafiador. 

Sobre a NDI Log 

A NDI Log é uma empresa localizada em Barra Velha, Santa Catarina, com um Centro de Distribuição próprio de 11.500 m². Estrategicamente posicionada em um dos principais corredores de importação e exportação do Brasil, próxima dos portos de Itapoá (98km), Itajaí (45km) e Navegantes (40km), e às margens da BR 101, a empresa combina uma localização privilegiada com expertise e experiência para oferecer soluções logísticas de alta qualidade. Dentre os serviços oferecidos pela empresa se destacam o gerenciamento estratégico de estoques de produtos variados adaptado às demandas do cliente, a descrição minuciosa do conteúdo do estoque, evitando desperdícios e perdas de materiais, o uso de tecnologia avançada para identificar, separar e preparar pedidos, além dos diversos serviços de valor agreg ado, como etiquetagem, repaletização e conferência.

O conteúdo Empresa logística apresenta solução para contornar efeitos da alta do dólar aparece primeiro em Hallo Magazine.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.