Pregação no Revolução Jesus convida jovens a voltar à origens em Deus

Pregações dos missionários Clayton Soares e Rodrigo Carpanelli nortearam o período da manhã do primeiro dia do Acampamento Revolução Jesus 

Fernanda Lima
Da Redação

Clayton Soares / Foto: Reprodução Canção Nova

Começou nesta quinta-feira, 9, na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento Revolução Jesus. O evento reúne jovens de diversas partes do país e chega à sua 14ª edição.

O período da manhã contou com o louvor e oração ministrados por membros da Comunidade Canção Nova. Na sequência a primeira pregação do acampamento ficou a cargo do missionário e seminarista Clayton Soares, com o tema: “Iguais ou originais?”.

Citando uma famosa frase do Beato Carlo Acutis, “todos nascemos originais, mas muitos morrem como fotocópias”, Clayton iniciou sua colocação, enfatizando a necessidade que a humanidade vive de voltar à sua originalidade em Deus. “Muitas vezes nos perdemos em um mundo barulhento e acabamos nos afastando da nossa verdadeira identidade”, frisou.

Clayton continuou a pregação citando a passagem bíblica que está no primeiro capítulo do livro de Gênesis. “O pecado dos nossos primeiros pais fizeram com que tivéssemos medo de Deus. Antes do pecado original tínhamos o dom da integridade. Isso significa que nossos primeiros pais conheciam a verdade. Eles sabiam quem era Deus. A partir do momento que entrou o pecado, essa harmonia que havia entre Deus e a criação é quebrada. A morte entrou na nossa história”, salientou.

Consequências do pecado

Diante dessa realidade, o missionário citou situações concretas do cotidiano que provocam tentações que favorecem o pecado. “A imaginação é a louca da casa. Você que busca viver a castidade é traído pela sua imaginação que sugere coisas que você não quer viver naquele momento. Temos a facilidade de cair no erro. É muito mais fácil pecar do que construir uma vida de santidade. Isso é consequência do pecado em nós”, reforçou.

Clayton recordou o tempo do Natal sublinhando que Cristo veio para redimir a humanidade do pecado. “Ele veio nos salvar. Em Cristo fomos salvos! Não importa o que você esteja vivendo ou o pecado que tenha cometido. Foi por você que Cristo se fez homem. Agora é possível reordenar nosso interior nele. Podemos alcançar a santidade”, pontuou.

“O seu coração é um campo de batalha. De um lado você quer ser santo e do outro lado Satanás quer te seduzir ao pecado”, destacou.

“As lutas fazem parte do propósito de Deus”

Rodrigo Carpanelli / Foto: Reprodução Canção Nova

A segunda pregação da manhã foi ministrada pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Rodrigo Carpanelli. Com o tema “Desconstruir para construir?”, o pregador destacou os períodos de provação que o cristão enfrenta durante o processo de construção da vontade de Deus. “As lutas fazem parte do propósito de Deus para que cheguemos ao seu plano original”, expressou.

“Às vezes as contrariedades da nossa vida é a maneira de Deus desconstruir para construir. Se eu for fiel a Ele tudo o que me acontece irá cooperar para que o plano de Deus aconteça na minha vida”, reforçou.

Programação

Ainda nesta quinta-feira, o acampamento trará mais uma pregação – “Somos Fotocópias?” – com o missionário Deilon Alves. Depois, momento de oração, Terço da Misericórdia e a Santa Missa. À noite, show com “Gerados pela Imaculada”. O evento segue até domingo, 12. Acesse a programação completa aqui

O post Pregação no Revolução Jesus convida jovens a voltar à origens em Deus apareceu primeiro em Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.